Imunização itinerante contra Covid-19 e Influenza deve atender quatro bairros de Goiânia nesta semana

Projeto deve atender regiões Oeste, Sul, Leste, Sudoeste e Norte da capital nesta semana.

Postado em: 06-06-2022 às 10h35
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Imunização itinerante contra Covid-19 e Influenza deve atender quatro bairros de Goiânia nesta semana
Projeto deve atender regiões Oeste, Sul, Leste, Sudoeste e Norte da capital nesta semana. | Foto: Divulgação

O projeto Imunização itinerante para a vacinação contra Covid-19 e Influenza atenderá regiões Oeste, Sul, Leste, Sudoeste e Norte da capita nesta semana. O veículo do projeto VacinAção fica estacionado em pontos estratégicos da cidade entre 8h e 16h. O público-alvo são todos com idade acima de 12 anos.

 “Nossas estratégias para a van da VacinAção buscam contemplar os locais que podem reunir o maior número de pessoas”, afirma o prefeito Rogério Cruz, ao comemorar o número de mais de 93 mil doses de vacinas aplicadas pelas unidades móveis. “Logo, logo vamos aplicar a dose de número 100 mil”, afirma.

Quem pode se vacinar na van da VacinAção:

Continua após a publicidade

Covid-19

Pessoas com idade acima de 12 anos, para primeira, segunda ou dose de reforço, que tenham completado quatro meses da segunda dose, além dos idosos com 60 anos ou mais que precisam completar o esquema vacinal com a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose). No ato da imunização, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e endereço.

Influenza

Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos.

Quanto à documentação, os trabalhadores da saúde, professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos, um documento pessoal com foto. E os imunossuprimidos precisam apresentar qualquer comprovante, como receita e relatório médico.

Confira os locais da van da VacinAção, nesta semana

Segunda-feira (06/06)

Local: Praça das Mães
Endereço: Avenida República do Líbano, esquina com a Avenida Anhanguera, s/n, Setor Oeste

Terça-feira (07/06)

Local: Goiânia Shopping
Endereço: Avenida T-10, 1.300, Setor Bueno

Quarta-feira (08/06)

Local: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego)
Endereço: Avenida Emival Bueno esquina com a Avenida Olinda, Qd. G Lt. 1, Parque Lozandes

Quinta-feira (09/06)

Local: Evento Saúde e Bem-Estar – Paço Municipal
Endereço: Avenida do Cerrado, 999, Parque Lozandes

Sexta-feira (10/06)

Local: Escola Municipal Maria Helena Bretas
Endereço: Rua Marajó, s/n, Setor Urias Magalhães

Veja Também