Quinta-feira, 28 de março de 2024

Dia dos namorados: Feiras Hippie e da Madrugada vão funcionar em horário especial nesta semana

Além dos horários estabelecidos, as portarias apontam que as feiras devem seguir protocolos e medidas sanitárias que dispõe sobre ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19

Postado em: 06-06-2022 às 16h09
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia dos namorados: Feiras Hippie e da Madrugada vão funcionar em horário especial nesta semana
Além dos horários estabelecidos, as portarias apontam que as feiras devem seguir protocolos e medidas sanitárias que dispõe sobre ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 | Foto: Secom

A Prefeitura de Goiânia publicou nesta segunda-feira (6/6) no Diário Oficial do Município (DOM), portarias que autorizam o funcionamento das feiras Hippie e da Madrugada na quarta-feira (8/6) e sexta-feira (10/6). O objetivo, segundo o Paço, é impulsionar as vendas para o Dia dos Namorados, celebrado no domingo (12/6), e que a autorização atende a pedidos dos próprios feirantes, já que esta data é uma das mais lucrativas para o comércio.

De acordo com os documentos, a montagem da Feira da Madrugada se dará a partir das 20h de terça-feira (07/06), enquanto o funcionamento será das 04h de quarta-feira (08/06) até às 22h de quinta-feira (09/06).

Já para a Feira Hippie, a montagem será a partir das 00h de sexta-feira (10/06), com funcionamento das 06h do mesmo dia, até às 15h de domingo (12/6).

Continua após a publicidade

Horário normal

Tradicionalmente, a Feira Hippie acontece aos sábados e domingos. Por outro lado, na pandemia, a prefeitura liberou o funcionamento também às sextas, em uma tentativa de distribuir o movimento em mais dias, evitando aglomerações, por conta da pandemia de Covid-19. Com o fim da vigência do decreto municipal de janeiro deste ano, ficou estabelecido que a feira não funcionaria mais nas sextas-feiras a partir do dia 29 de abril.

Além dos horários estabelecidos, as portarias apontam que as feiras devem seguir protocolos e medidas sanitárias estabelecidas pelo Decreto n° 598, de 17 de fevereiro de 2022, que dispõe sobre ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Veja Também