Quinta-feira, 28 de março de 2024

Aparecida de Goiânia amplia vacinação contra Sarampo e Influenza

Além das crianças, a vacinação será direcionada a idosos, gestantes, funcionários da saúde, professores e pessoas com deficiência

Postado em: 07-06-2022 às 11h14
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecida de Goiânia amplia vacinação contra Sarampo e Influenza
Além das crianças, a vacinação será direcionada a idosos, gestantes, funcionários da saúde, professores e pessoas com deficiência | Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (6), a prefeitura de Aparecida iniciou a imunização contra a influenza e o sarampo em 31 CMEIs da cidade. A vacinação será feita a partir de crianças de 6 meses a 5 anos, caso apresentem cartão de vacina, certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF e autorização assinada pelo  responsável, caso o mesmo não esteja. 

A campanha de vacinação contra influenza e sarampo que teve início em abril (4), foi estendida até dia 24 de junho. Além das crianças, a vacinação será direcionada a idosos, gestantes, funcionários da saúde, professores da rede pública e privada, e pessoas com deficiência ou comorbidade. Grupos que podem receber as duas vacinas no mesmo dia, já que não há intervalo exigido entre uma aplicação e outra. 

Foto: Divulgação

Segundo o secretário da pasta, Alessandro Magalhães, ‘‘ A proteção contra a influenza (Gripe) é indispensável, sobretudo nessa época mais fria e seca, quando as pessoas tendem a se aglomerar em locais fechados. Além disso, a vacina evita complicações e contribui para reduzir a lotação nas unidades da Saúde”, relata. A SMS também reforça a importância da vacinação e que todos devem ser vacinados o quanto antes.

Continua após a publicidade

Contra a gripe, também poderão imunizar povos indígenas, profissionais das forças de segurança e forças armadas, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional e trabalhadores do transporte coletivo. A vacinação será realizada de segunda a sexta, das 8h às 16h, em 36 Unidades Básicas de Saúde e na Central de Imunização, localizada na Rua São Domingos, no Centro. 

Aos sábados, a vacinação continua, e será concentrada na Central de Imunização das 8h às 13hrs. 

Veja Também