Após nove dias de atraso, viaduto da perimetral deve ser entregue nesta quinta-feira (9/6)

Cerca de 100 funcionários trabalharam na construção. O viaduto contém 326 metros de comprimento, dos quais 125 metros fazem parte da obra.

Postado em: 07-06-2022 às 15h25
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após nove dias de atraso, viaduto da perimetral deve ser entregue nesta quinta-feira (9/6)
Cerca de 100 funcionários trabalharam na construção. O viaduto contém 326 metros de comprimento, dos quais 125 metros faz parte da obra | Foto/ Reprodução/ Secom

A Prefeitura de Goiânia anunciou que na tarde de quinta-feira (9/6), às 16 horas, será inaugurado o viaduto Iris Rezende Machado, no cruzamento da Avenida Goiás com a Avenida Perimetral Norte. Os ônibus do BRT irão transitar nas faixas exclusivas, e os veículos, terão duas faixas em cada sentido.

Cerca de 100 funcionários trabalharam na construção. O viaduto contém 326 metros de comprimento, dos quais 125 metros fazem parte da obra. Foram disponibilizados 947,27 m³ de concreto e 118 mil kg de aço. O local faz parte do BRT Norte-Sul, trecho II, que liga o Terminal Isidoria ao Terminal Recanto do Bosque

“Esse era um cruzamento que sempre causava muito transtorno ao trânsito, já que recebia grande fluxo de veículos, principalmente os de grande porte, que utilizam a Avenida Perimetral Norte como entrada ou saída para municípios como Trindade, Goianira, Nerópolis e as rodovias GOs-080, 070, 060 e BR-153.”, disse Everton Schmaltz, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Ele ressalta que o viaduto contribuirá para o trânsito local.

Continua após a publicidade

Quanto a passagem de pedestres na região, o viaduto terá calçadas acessíveis em seu contorno inferior, com 25 bocas de lobo, 29 postes de energia e com 50 luminárias LED, consideradas mais claras e econômicas. O prefeito Rogério Cruz comentou sobre a inauguração e disse que é uma responsabilidade com a população goiana. “Fazer com que obras sejam concluídas é pensar na responsabilidade com o dinheiro público, o dinheiro do cidadão”, declarou.

A construção teve inicio em 2020, ainda durante a gestão de Iris Rezende, ex- prefeito de Goiânia que infelizmente, acabou falecendo por complicações de um AVC, em 09 de novembro de 2021, aos 87 anos. O viaduto é em homenagem à ele, contando duas faixas para ônibus do BRT e quatro para veículos em geral. A obra foi feita pelo Consórcio BRT Goiânia, juntamente sobre a gestão da Seinfra, no valor de R$ 9,5 milhões.

Veja Também