O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 21 de dezembro de 2025
Proteção

Unidades da UFG exigem uso de máscara em locais abertos

As aulas voltaram em 25 de maio na modalidade presencial e o uso da proteção se deve ao aumento do número de casos da Covid-19.

Redaçãopor Redação em 9 de junho de 2022

A Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) e a Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, passaram a exigir o uso de máscara em locais abertos. A mesma decisão ocorreu na UFG da cidade de Goiás.

Segundo informação de O Popular, em Goiás, 535 pessoas tratavam em casa da Covid-19, na segunda (6). Há um mês eram 25. No Estado, a ocupação de leitos de UTI destinados à Covid-19, na quarta-feira (8), chegou a 87,80%, conforme boletim integrado.

Vale citar, as aulas voltaram em 25 de maio (início do ano letivo de 2022) na modalidade presencial e o uso da proteção se deve ao aumento do número de casos da Covid-19. Inclusive, na Câmpus Samambaia, na capital, o Centro de Saúde realiza testagem ampliada aberta a toda a comunidade de 8h às 10h30.

Antes, o uso de máscara na UFG em local fechado era obrigatório e nos abertos recomendado. Agora a exigência passa a valer para os dois.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também