Quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Federal deflagra operação de combate o tráfego de drogas

Setenta (70) policiais federais estão cumprindo 31 mandados judiciais expedidos pela Justiça Estadual em Goiás

Postado em: 09-06-2022 às 11h11
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal deflagra operação de combate o tráfego de drogas
Setenta (70) policiais federais estão cumprindo 31 mandados judiciais expedidos pela Justiça Estadual em Goiás| Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal começou, nesta quinta-feira (9/6), uma operação para combater organizações criminosas voltadas à lavagem de dinheiro e ao tráfego de drogas, em Goiás. Na investigação, foi descoberta a presença de uma empresa fantasma que adquiria produtos químicos controlados e os transportava para grupos contrabandistas.

De acordo com a Justiça Estadual de Goiás, setenta policiais federais estão cumprindo mandados judiciais, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Acreúna/GO , São Feliz do Xingu/PA, Bela Vista/GO e Rio Maria/PA. Sendo 14 mandatos de prisão temporária e 17 mandatos de busca e apreensão.

Os insumos que estavam sendo fiscalizados pela Polícia Federal, estavam sendo vendidos à traficantes de drogas e utilizados no ”batismo de cocaína” (processo onde são adicionados cocaína para maximizar a quantidade de drogas para aumentar o lucro dos comerciantes, dando a sensação ao usuário de que estão consumindo um material de boa qualidade) . Entre os insumos foram encontrados cafeína, lidocaína, fenacetina e ácido bórico.

Continua após a publicidade

Foto: Divulgação/PF

A empresa fiscalizada, adquiriu em apenas um ano mais de 17 toneladas de produtos químicos destinados ao tráfego de drogas. Também foram identificados pela Polícia Federal, os indivíduos que realizavam a lavagem de capitais entre os criminosos. Ao final da investigação, 14 pessoas foram indiciadas pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfego de drogas.

Veja Também