Cão em máquina de lavar e pets mortos são encontrados em clínica veterinária; veja o vídeo

O médico-veterinário e proprietário do local, André Carolino de Souza, foi autuado em flagrante por maus-tratos e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana

Postado em: 10-06-2022 às 18h19
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Cão em máquina de lavar e pets mortos são encontrados em clínica veterinária; veja o vídeo
O médico-veterinário e proprietário do local, André Carolino de Souza, foi autuado em flagrante por maus-tratos e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana | Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma clínica veterinária foi encontrada em condições insalubres durante uma operação da Polícia Civil na quinta-feira (9/6), no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a polícia que interditou o estabelecimento, 16 animais estavam internados em estado precário na clínica. Na ocasião, um filhote de cachorro foi encontrado preso dentro de uma máquina de lavar e outros cães estavam em gaiolas. (Veja o vídeo no final)

Os agentes também encontraram 17 animais mortos, onde alguns estavam dentro de sacos plásticos. Havia ainda um centro cirúrgico em péssimas condições sanitárias, com materiais não esterilizados, medicamentos vencidos e outras irregularidades. De acordo com o delegado Eduardo Passamani, havia “uma situação grave no local. Era uma situação de horror”, explicou.

O médico-veterinário e proprietário do local, André Carolino de Souza, foi autuado em flagrante por maus-tratos e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. A pena para maus-tratos é de dois a cinco anos de prisão.

Continua após a publicidade

A operação que interditou a clínica foi um pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) executado pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente com apoio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa (Ales); do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-ES) e da Prefeitura de Vila Velha.

Veja Também