Quase 11 mil empregados são beneficiados no primeiro mês do Passe Livre do Trabalhador

A modalidade permite oito viagens diárias aos trabalhadores, inclusive aos finais de semana e feriados | Foto: Reprodução

Postado em: 11-06-2022 às 14h06
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Quase 11 mil empregados são beneficiados no primeiro mês do Passe Livre do Trabalhador
As empresas que aderem ao Passe Livre do Trabalhador podem adquirir o vale transporte por meio de assinatura mensal no valor de R$ 180,00, por trabalhador | Foto: Divulgação/CMTC

Lançado no dia 11 de maio, o Passe Livre do Trabalhador já registra 1.079 empresas cadastradas, com total de 10.676 funcionários beneficiados até este sábado (11/6). A modalidade permite oito viagens diárias aos trabalhadores, inclusive aos finais de semana e feriados, e se junta ao Bilhete Único como oferta de serviços disponibilizados aos usuários goianienses.

As empresas que aderem ao Passe Livre do Trabalhador podem adquirir o vale transporte por meio de assinatura mensal no valor de R$ 180,00, por trabalhador. Isso representa um desconto de 20% no pacote praticado atualmente, o que corresponde a duas viagens diárias, válidas para seis dias da semana.

Quando a assinatura é validada, as viagens são disponibilizadas ao funcionário para uso nas 278 linhas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos, que abrange, atualmente, 19 municípios.

Continua após a publicidade

Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, “o Passe Livre do Trabalhador ajuda a reerguer a economia, pois oferece descontos ao empregador e, ao mesmo tempo, garante mais liberdade e viagens ao empregado”. “Havia a necessidade de compensar o que enfrentamos, e contribuir com a retomada pós-pandemia”.

Tarcísio lembra que a adesão ao Passe Livre do Trabalhador foi antecipada, e cadastrou 3,3 mil funcionários em uma semana. “Ainda que soubéssemos que a anuência seria boa, ficamos surpresos com tamanha procura em tempo recorde”, diz.

Cadastros no Passe Livre

Para cadastrar os trabalhadores, as empresas precisam primeiramente acessar o site www.sitpass.com.br, atualizar/cadastrar os dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão, e finalizar com o cadastro de seus funcionários. Após o cadastro, o próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los.

Ao realizar a adesão as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência, que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.

Com informações da assessoria de comunicação da CMTC

Veja Também