Quinta-feira, 28 de março de 2024

Confira o que abre e o que fecha durante feriado de Corpus Christi em Goiânia

A Prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira (17/06), após feriado de Corpus Christi.

Postado em: 15-06-2022 às 08h30
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira o que abre e o que fecha durante feriado de Corpus Christi em Goiânia
A Prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira (17/06), após feriado de Corpus Christi. | Foto: Reprodução

Com o ponto facultativo decretado pela prefeitura de Goiânia na sexta-feira (17/6), em virtude do feriado de Corpus Christi, que será celebrado nesta quinta-feira (16), o expediente dos servidores da administração municipal será encerrado nesta quarta-feira com retorno programado para a segunda.

No entretanto, o decreto não se aplica aos órgãos que exijam plantão permanente. Serviços de urgência e emergência em saúde, fiscalização e coleta de lixo serão mantidos durante todo o feriado.

Confira o que abre e fecha no feriado

Atende Fácil

Continua após a publicidade

Unidades do Atende Fácil fecham na quinta-feira (16/06) e funcionam até às 12h na sexta-feira (17/06) e sábado (18/06). O atendimento será retomado na segunda-feira (20/06).

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 13 unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco; ou seja, com prioridade às situações mais graves.

Os locais para testagem, assim como o link para agendamento nas tendas, já se encontram disponíveis no site. Na modalidade drive-thru não é preciso agendar.

As informações a respeito da campanha de vacinação contra a Covid-19 podem ser acompanhadas pelo site.

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão, e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados casos com animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Assistência Social

Equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia em busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389.

A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Mulheres vítimas de violência

O feriado não vai alterar o funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço, que tem capacidade para acolher 50 mulheres, fica aberto 24 horas por dia.

O encaminhamento é feito pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). O abrigo tem psicóloga, assistente social e outros profissionais especializados em lidar com ocorrências do gênero. A localização da Casa é mantida sob sigilo por motivos de segurança.

Comurg

Mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiro. Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção.

Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 35248500/35248555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Municipal

Funcionará normalmente e, em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.

Zoológico e Parque Mutirama

O Parque Zoológico funcionará normalmente, de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h, com compra de ingressos na bilheteria até às 16h. O ingresso tem o valor de R$ 5,00 a inteira, e R$ 2,50 a meia, válida para crianças de quatro a 12 anos, e idosos a partir de 60 anos. Pessoas com deficiência são isentas.

O Parque Mutirama funcionará sem alterações, de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita.

CMTC

Os ônibus do transporte coletivo da capital circulam no feriado (16/06) com a planilha de domingo, enquanto a circulação se dá com a planilha de dias úteis na sexta-feira (17/06). No sábado (18/06) e domingo (19/06), os ônibus circularão com suas respectivas planilhas.

Veja Também