Aulas na rede municipal começam dia 22 de janeiro

O calendário já considera os feriados nacionais, datas comemorativas, eventos e recessos. Dessa maneira os alunos terão em média 31 dias de férias, neste fim de ano

Postado em: 05-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Aulas na rede municipal começam dia 22 de janeiro
O calendário já considera os feriados nacionais, datas comemorativas, eventos e recessos. Dessa maneira os alunos terão em média 31 dias de férias, neste fim de ano

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia anunciou, ontem (4), o calendário escolar para o ano letivo de 2018. Nos centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e escolas da rede municipal as aula iniciarão no dia 22 do mês que vem.  O novo calendário deve garantir a execução da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN). A legislação determina que o ano tenha 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar.

Já no dia 17 a 19 de janeiro, os profissionais da educação irá realizar o planejamento coletivo. A expectativa, de acordo com o calendário, é que no dia 21 de dezembro deste ano, seja encerrado o ano letivo de 2017. O calendário já considera os feriados nacionais, datas comemorativas, eventos e recessos. Dessa maneira os alunos terão em média 31 dias de férias, neste fim de ano. 

Continua após a publicidade

Os profissionais da rede também participarão de planejamentos mensais ao longo de 2018. E as férias no mês de julho, de 30 dias também estão garantidas. No primeiro semestre serão 104 dias letivos; no segundo 96 dias; e, no total 200 dias letivos.

Em todas as escolas, o ano letivo contará com atividades destaques para a educação municipal. Está previsto Mostra da Ação Pedagógica, Jogos Educacionais, Seminário de Educação Infantil, Seminário de Arte Educação, Semana Municipal da Ciência e Tecnologia, Festival de Arte Educação, Encontro de Educação Ambiental e Semana do Bebê. (Wilton Morais é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje, sob orientação do editor de Cidades Rhudy Crysthian). 

Veja Também