Cufa Goiás lança ação humanitária para distribuir botijões de gás até o final do ano

Nesta quarta-feira (22/6), a ação humanitária 'CUFA VALE GÁS', do programa Central Única das Favelas (CUFA - GO), ocorreu no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O movimento está acontecendo em todo o Brasil e irá até o final do ano.

Postado em: 22-06-2022 às 19h28
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Cufa Goiás lança ação humanitária para distribuir botijões de gás até o final do ano
Hoje, no Brasil, um botijão de gás está em torno de 10% de um salário mínimo, segundo o CUFA. | Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (22/6), a ação humanitária ‘Cufa Vale Gás’, do programa Central Única das Favelas (Cufa-GO), ocorreu no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O movimento está acontecendo em todo o Brasil e irá até o final do ano.

Em Goiás, a ação vai chegar a 35 cidades, e em 509 territórios de periferia em que existem lideranças locais da Cufa. Essas lideranças moram e conhecem as necessidades dos locais, além de terem cadastrado a população no último mês.

O programa é promovido em parceria com a Petrobras e tem o objetivo de ajudar famílias moradoras de comunidades que passam por dificuldades econômicas. Hoje, no Brasil, um botijão de gás está em torno de 10% de um salário mínimo, segundo o Cufa.

Continua após a publicidade

“Até o fim do ano, mais de 30 mil famílias serão atendidas com essa ação em Goiás. Tendo a média de 4.2 habitantes por casa, estamos falando em mais de 120 mil pessoas beneficiadas com esse projeto, somente no estado”, afirmou Breno Cardoso, presidente da Cufa Goiás.

Para ajudar a ação humanitária da Cufa basta entrar no site: http://www.cufago.com.br/

Veja Também