Romaria de Trindade: PCGO monta esquema de segurança para os fiéis
A Polícia Civil do Estado de Goiás , junto com a Delegada Regional de Trindade, destaca a importância efetiva da Polícia Civil na segurança do evento
A Romaria de Trindade que se inicia nesta quinta-feira (24), contará com centenas de policiais civis durante os dez dias de festa. A estimativa é que cerca de 5 milhões de pessoas passem pelo evento, até o encerramento no dia 3 de julho.
A Polícia Civil do Estado de Goiás , junto com a Delegada Regional de Trindade, Silvana Nunes Ferreira, destaca a importância efetiva da Polícia Civil no planejamento e execução do plano de segurança na Romaria de Trindade. A presença dos policiais para a segurança do local, também contará com Drones da PCGO.
De acordo com a delegada regional, mais de 800 policiais civis estarão presentes em cinco pontos da Romaria e na Central de Flagrantes de Trindade, durante os dez dias de festa. Foram investidos mais de R$120 mil em horas extras, viaturas policiais e equipamentos de informática.
Nos dias de maiores movimentos, os drones servirão para aumentar a visibilidade dos policiais em relação à segurança dos romeiros. Durante a presença de visitantes na cidade e de pedestres na romaria, as ações demandam quatro aeronaves, 12 operadores membros do Esquadrão de Drones da Polícia Civil e patrulhamento aéreo preventivo.
A festa de Trindade também conta com atrações como shows, desfiles e missas , além da caminhada dos romeiros.