Hospital Estadual de Trindade terá exames mais sofisticados para a população; instituição recebe novas estruturas e ampliação

Essas melhorias fazem parte do projeto de reestruturação e inauguração da unidade, que teve inicio neste ano.

Postado em: 24-06-2022 às 14h14
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Hospital Estadual de Trindade terá exames mais sofisticados para a população; instituição recebe novas estruturas e ampliação
Essas melhorias fazem parte do projeto de reestruturação e inauguração da unidade, que teve inicio neste ano | Foto: Reprodução/ Hetrin

Nesta quinta-feira (23/6), o Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) recebeu a inauguração do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT). Agora a instituição passará a contar com cinco novos consultórios para atendimento ambulatorial.

Essas melhorias fazem parte do projeto de reestruturação e inauguração da unidade, que teve inicio neste ano. Hoje foi lançada a primeira etapa, que consiste em novos meios para a realização de tomografia, como uma sala de exames, Sala de Recuperação Pós Anestésica (RPA) e uma de comando. 

Os novos equipamentos custaram em torno de R$ 1,6 milhões. A máquina de tomografia produz imagens de corpo inteiro com alta qualidade, auxiliando no diagnóstico de doenças ósseas ou musculares, identificação de tumores, infecções ou coágulos, além de detectar e monitorar lesões ou doenças.

Continua após a publicidade

“É padrão de hospital privado. A saúde do Estado de Goiás está em um patamar muito superior ao de 2019”, relata o secretário da Saúde, Sandro Rodrigues.

Além disso, a sala de raio-X foi ampliada para receber a nova máquina de alta tecnologia. O local consta com uma sala de eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassonografia e de laudos. O setor irá dispor uma equipe multidisciplinar com funcionamento de 24 horas para realização de diagnósticos, de acordo com a demanda da unidade.

Os serviços entraram em teste de funcionamento no dia 17 de maio. Com isso, foram realizados 2.172 exames de raio-X e 291 tomografias.

Agora o novo foco da próxima etapa do Hetrin é apresentar uma maternidade capaz de atender gestantes de alto risco. O processo já está em andamento.

Comentando sobre a realização de novas estruturas da unidade de saúde, o prefeito de Trindade, Marden Júnior, disse que a realização partiu da força de vontade de todos os parlamentares. “É a concretização de algo que pensamos lá atrás, juntos: com emenda de uns, a força de vontade de todos e o querer de um governador. Só me restou abrir as portas de Trindade para este grande feito”.

Veja Também