Jornada Lixo Zero: Drive thru com coleta de materiais recicláveis chega ao Parque Areião, neste sábado

Ao entregar o material, o cliente recebe uma bonificação na forma de crédito para a próxima fatura

Postado em: 25-06-2022 às 07h36
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Jornada Lixo Zero: Drive thru com coleta de materiais recicláveis chega ao Parque Areião, neste sábado
Ao entregar o material, o cliente recebe uma bonificação na forma de crédito para a próxima fatura | Foto: Secom

O Parque Areião, em Goiânia, recebe neste sábado (25/6), das 8 às 16h, a 5ª ação do Projeto Jornada Lixo Zero. A ação contará com um sistema de drive thru disponível para coleta de materiais eletrônicos, recicláveis, objetos de escrita, esponjas, lâmpadas de mercúrio, medicamentos vencidos, pilhas, baterias, pneus, entre outros.  

A Saneago participa da ação do projeto Jornada Lixo Zero, que desta vez ocorre no Parque Areião, em frente o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A participação da Saneago ocorre por meio do Programa Olho no Óleo, que recolhe óleo residual, de frituras e cozimentos, para a fabricação de biodiesel, evitando que milhares de litros de óleo sejam descartados nas redes de esgoto e cursos d’água.

Ao entregar o material, o cliente recebe uma bonificação na forma de crédito para a próxima fatura. Cada litro de óleo equivale a 50 centavos de crédito. Nas últimas edições, a Companhia recebeu cerca de 875 litros de óleo de cozinha usado.

Continua após a publicidade

O projeto Jornada Lixo Zero é um dos maiores voltados à preservação e educação ambiental de Goiás. Nas últimas edições, arrecadou cerca de 12 toneladas de recicláveis, 14 mil lâmpadas de mercúrio, mais de 600 lâmpadas incandescentes e fluorescentes que foram trocadas gratuitamente por lâmpadas de led, mais de 100 quilos de medicamentos, 50 pneus e 300 kg de tampinhas plásticas que foram encaminhadas ao projeto Tampatas e vão se transformar em castração solidária.

“É gratificante ver os resultados e saber que a população de Goiânia está abraçando o projeto. Acreditamos que podemos mudar o mundo a partir de pequenas ações que impactam na região”, conta Raquel Pires Sales, coordenadora do projeto.

Veja Também