Goiânia sedia evento inclusivo com serviços gratuitos em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+

O evento traz o lançamento de uma cartilha LGBTQIA+, relatando sobre os direitos da população, destacando a conscientização sobre o respeito à diversidade.

Postado em: 28-06-2022 às 14h45
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia sedia evento inclusivo com serviços gratuitos em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+
O evento traz o lançamento de uma cartilha LGBTQIA+, relatando sobre os direitos da população, destacando a conscientização sobre o respeito à diversidade | Foto: Reprodução/ Secom

Nesta terça-feira (28/06), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas está sediando um evento ao Dia Internacional ao Orgulho LGBTQIA+. A ação conta com serviços sociais gratuitos como: oferta de emprego, vagas em cursos profissionalizantes, atualização de cadastro em programas sociais, além de retificação de pronome e gênero.

Em parceria com a Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO), o evento traz o lançamento de uma cartilha LGBTQIA+, relatando sobre os direitos da população, destacando a conscientização sobre o respeito à diversidade.

Apesar dos serviços prestados, o enfoque está no Projeto Pivô, que consiste ampliar oportunidades à pessoas trans no mercado de trabalho, juntamente com outras empresas relevantes. Inicialmente, há ofertas de vagas para auxiliar administrativo a candidatos em situação de vulnerabilidade social, em destaque sem experiência profissional.

Continua após a publicidade

Além das diversas vagas de emprego apresentadas, o evento trouxe a realização de inscrições em cursos grátis de profissionalizantes, na direção do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para aqueles que pretendem realizar a retificação de pronome e gênero, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), a Secretaria disponibilizou o serviço sem a necessidade de agendamento prévio. Podendo também fazer a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para quem já realizou a retificação de pronome e gênero, porém, ainda encontra-se com o cadastro desatualizado.

É necessário que os indivíduos levem documentos de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. A sede da Secretaria, está localizada na Rua 99, Setor Sul e irá das 09h às 16h.

Veja Também