Governo de Goiás inaugura mais um laboratório Include, em Goiânia

O laboratório fica no Centro da Juventude Tecendo o Futuro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na Região Leste de Goiânia

Postado em: 30-06-2022 às 10h27
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás inaugura mais um laboratório Include, em Goiânia
O laboratório fica no Centro da Juventude Tecendo o Futuro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na Região Leste de Goiânia | Foto: Divulgação

O Governo de Goiás, junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), inaugura nesta quinta-feira (30) o 13º Include do Estado. O laboratório fica no Centro da Juventude Tecendo o Futuro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), na Região Leste de Goiânia. Toda a estrutura vai possibilitar que a comunidade mais vulnerabilizada aprendam e contribuam com o desenvolvimento tecnológico.

O laboratório esta equipado com computadores, impressora 3D, óculos de realidade aumentada, e drone, o Laboratório Include vai ofertar cursos gratuitos de tecnologia e robótica para jovens de baixa renda da região do Jardim Novo Mundo, em Goiânia. O objetivo é a inserção deles no mundo digital a partir de metodologia e linguagem de software e hardware, promovendo a inclusão social e econômica.

O projeto é resultado de uma parceria do governo estadual, por meio do Goiás Social e da Sedi, com o Instituto Campus Party. Goiás é o Estado com maior número de laboratórios Include de todo país. Foram investimentos R$ 4,3 milhões em 26 unidades, que juntas geram mais de 7.800 vagas para formação de alunos.

Continua após a publicidade

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, conta que dentro dos laboratórios Include acontece o primeiro contado das crianças com o mundo digital. “É uma forma de levar tecnologia e inovação a todos os cantos do Estado e despertar nos nossos futuros profissionais o interesse pela cultura da inovação e tecnologia. Destes laboratórios surgirão muitos programadores, empreendedores digitais e criadores de tecnologia”.

Veja Também