Eixo Anhanguera é renovado e terá frota ampliada

O objetivo é melhorar a qualidade e agilidade do transporte público para a população.

Postado em: 30-06-2022 às 15h01
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Eixo Anhanguera é renovado e terá frota ampliada
o objetivo é melhorar a qualidade e agilidade do transporte público para a população | Foto: Reprodução/ Júnior Guimarães

Na quarta- feira (28/6), foi anunciado que o Eixo Anhanguera terá uma renovação nas frotas. O número de transportes coletivos que fazem ligação de Goiânia à região metropolitana, foi ampliado para 60 novos ônibus até o próximo mês de agosto. Entretanto, seis novos veículos começam a funcionar nesta quinta-feira (30/6) .

A medida foi implementada pelo prefeito e o governador da capital, Rogério Cruz e Ronaldo Caiado. De acordo com os parlamentares, o objetivo é melhorar a qualidade e agilidade do transporte público para a população.

“Estamos todos muito preocupados em atender a demanda da população, o povo já não tem mais paciência”, relatou Caiado. Com o atraso na execução do cronograma referente a nova frota, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) questionou a Prefeitura sobre o atraso na execução do cronograma referente a nova frota. Por isso, foi preciso adotar uma solução para que a população não ficasse sem recursos de transporte.

Continua após a publicidade

Atualmente a frota apresenta 86 veículos, agora irá contabilizar 110 ônibus, inclusive de caráter substituto caso ocorra problemas técnicos.

Os veículos estão em novas condições, apresentando ar condicionado e prometem providenciar maior conforto aos passageiros. Essa medida não vai impactar nos gastos públicos e nem nos valores das passagens.

“Voltaremos ao plano original quando possível, mas estamos, desde já, atendendo a demanda da população”, disse o secretário- geral de governo e presidente do Conselho Deliberativo de Transportes Coletivos (CDTC), Adriano da Rocha Lima.

Veja Também