Criança é encontrada viva dentro de esgoto após oito dias desaparecida

A polícia local acredita que não há um segundo envolvido no incidente. De acordo com o relatório policial preliminar, Joe seria portador de uma deficiência de aprendizagem

Postado em: 30-06-2022 às 16h19
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Criança é encontrada viva dentro de esgoto após oito dias desaparecida
A polícia local acredita que não há um segundo envolvido no incidente. De acordo com o relatório policial preliminar, Joe seria portador de uma deficiência de aprendizagem | Foto: Reprodução

Um menino de apenas 8 anos foi encontrado vivo em um esgoto oito dias depois de ter desaparecido em Oldenburg, noroeste da Alemanha. A criança identificada como Joe pelas autoridades, foi dado como desaparecido na tarde de 17 de junho.

Joe foi encontrado no sistema de esgoto por uma pessoa que estava passando pela área e ouviu barulhos vindos de um bueiro na manhã do último sábado (25). Ela alertou os serviços de emergência, disse o departamento de polícia de Oldenburg-Stadt/Ammerland em comunicado na terça-feira (28).

O menino foi encontrado a apenas 300 metros de seu endereço residencial e foi levado para um hospital próximo, onde foi tratado por hipotermia e desidratação.

Continua após a publicidade

Relatório

A polícia local acredita que não há um segundo envolvido no incidente. De acordo com o relatório policial preliminar, Joe seria portador de uma deficiência de aprendizagem. Enquanto a busca estava em andamento, os agentes disseram que ele poderia ter interpretado erroneamente como um jogo e continuar se escondendo.

Imediatamente após o resgate, os investigadores começaram a escanear o sistema de drenagem em busca de pistas de como o menino desapareceu. As autoridades concluíram que Joe provavelmente subiu em um cano de drenagem de concreto enquanto brincava, e depois se arrastou para o sistema de esgoto através de um canal e se perdeu depois de vários metros.

Joe disse à polícia em uma declaração inicial que ficou cada vez mais desorientado enquanto estava preso nos esgotos e não conseguiu encontrar a saída. Os investigadores disseram que, entre a entrada do sistema de drenagem e o local onde Joe foi encontrado, existem poços e junções em intervalos regulares onde ele conseguiu ficar de pé.

 “Isso é pura sorte. Claro, havia uma possibilidade de que não encontrássemos a criança. Se ele não tivesse feito nenhum som ou se esses ruídos não tivessem sido ouvidos, talvez não o encontrássemos”, disse o porta-voz da polícia Stephan Klatte, de acordo com a N-TV, afiliada da CNN

Veja Também