Parque Mutirama promove 2ª edição da campanha Bilheteria Solidária; saiba como participar

A campanha arrecadou em 2021, mais de 26 toneladas de alimentos, e a expectativa da organização do mutirama é que esse número seja superado

Postado em: 01-07-2022 às 10h35
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Parque Mutirama promove 2ª edição da campanha Bilheteria Solidária; saiba como participar
A campanha arrecadou em 2021, mais de 26 toneladas de alimentos, e a expectativa da organização do mutirama é que esse número seja superado | Foto: Agetul

Nesta semana a Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul) iniciou a campanha Bilheteria Solidária, uma forma de arrecadar alimentos para as pessoas em vulnerabilidade social. A campanha arrecadou em 2021, mais de 26 toneladas de alimentos, e a expectativa da organização do mutirama é que esse número seja superado.

O número de famílias em situação de vulnerabilidade tem aumentado, e esse ano a expetativa e arrecadar o dobro de alimentos para distribuir a essas pessoas. “Ações solidárias como esta são bem-vindas, e têm o nosso apoio e incentivo”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

No mês de julho existe a expectativa de que 8 mil pessoas passem pelo parque a cada fim de semana. Se multiplicada a quantidade de pessoas por um alimento que cada família pode levar, a campanha do Parque Mutirama terá bons resultados.

Continua após a publicidade

O presidente da Agetul, Valdery Júnior, ressalta que a doação de alimentos não é fator impeditivo para entrar e brincar no parque, mas aposta na mobilização dos visitantes. “Estamos incentivando a solidariedade entre os visitantes, com essa ação tão importante que vai levar alimento a várias famílias”, pontua.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos da rede de ensino do município já estarão de férias a partir desta sexta-feira (01/07), quando também começa a temporada de férias no Mutirama e Zoológico.

Os dois parques funcionarão normalmente durante todo o mês de julho. “A chegada de novos profissionais para a operação do Parque Mutirama permitirá que todos os brinquedos em funcionamento estejam à disposição dos visitantes”, assegura Valdery Júnior.

O Parque Mutirama funciona com entrada gratuita de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. “Com a Bilheteria Solidária, é possível ao visitante ajudar famílias que mais precisam, levando alimentos não perecíveis”, reforça o presidente da Agetul.

Já o Parque Zoológico de Goiânia está aberto ao público para visitação de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h. A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. A entrada custa R$ 5, e a meia-entrada, R$ 2,50. Crianças de 04 a 12 anos de idade e estudantes, mediante apresentação de carteirinha, têm direito à meia-entrada.

Veja Também