Movimento começa a aumentar na 44

No fim de novembro, lojistas reclamaram que o fluxo de pessoas ainda estava aquém do esperado, na comparação com o ano passado

Postado em: 11-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Movimento começa  a aumentar na 44
No fim de novembro, lojistas reclamaram que o fluxo de pessoas ainda estava aquém do esperado, na comparação com o ano passado

Com a proximidade do Natal, quem passa pela Região da 44 já nota um fluxo mais intenso de pessoas, principalmente aos finais de semana. Os lojistas, que estão com os estoques cheios e preparados para a época, têm recebido não só os tradicionais atacadistas, mas também varejistas que estão em busca de peças de vestuário, calçados e acessórios com preços populares.

De acordo com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a estimativa é que cerca de 1 milhão de pessoas passem pelo polo de moda em dezembro e que as vendas aumentem em 30% em relação ao ano passado. Com 56% das intenções de compras neste ano, segundo pesquisa do SPC Brasil, as roupas devem ser destaque nas vendas de Natal no Brasil.

Continua após a publicidade

A empresária Letícia Nascimento é dona das duas unidades da Boutique da Lê, ambas localizadas no Estação Goiânia, um dos maiores centros de compras na região e que aposta em preços ainda mais especiais nesta época. Ela comenta que o volume de vendas aumentou mais tardiamente, em relação a 2016, e acredita em um número grande de compradores atrasados. “Este ano, eu acho que o pessoal vai deixar tudo para última hora”, diz.

Aliada

Comerciantes da região tem utilizado a internet para divulgarem seus produtos e se destacarem em meio a tantas opções. Crystina de Souza é proprietária da loja Sofistiqué, que também conta com uma unidade no Estação Goiânia, e alega que muitos clientes procuram a loja depois de verem os produtos online.

Com mais de 115 mil seguidores no perfil da loja no Instagram, ela ressalta a importância da rede no seu negócio. “A gente fica muito ligado na internet porque tudo, hoje em dia, gira do universo eletrônico. Então, a gente pega o que está lançando na internet e busca trazer aquilo para a loja. Não somos os únicos de olho na internet; nossos clientes também estão”, conclui Crystina.

Mais procurados

Para o final de ano, os consumidores têm demonstrado preferência por peças com muito brilho, tecidos e cortes mais leves e frescos. “Nessa época do ano não tem jeito, o pessoal quer roupas mais trabalhadas. Os atacadistas têm montado seus estoques com muitas peças em paêtes e renda, principalmente na cor rosé. Vestidos, roupas midi e calças pantacourt e pantalona  também vendem bastante”, lembrou a dona da Sofistiqué.

Já no caso do público varejista, há variações. A lojista Letícia comenta que o brilho e leveza são mesmo a preferência geral, mas ressalta que as clientes também estão de olho em presentes e roupas para viajar nas férias. “Além do rosé, marsala, branco e estampas florais mais românticas saem muito. Vestidos, shorts com cintura alta, blusas ciganinha, short-saia e macaquitos são os itens mais buscados para o verão”, finaliza. 

Veja Também