Burguer Time: Saiba como participar do festival que vai eleger o melhor hambúrguer de Goiânia

Serão premiados e reconhecidos os três primeiros colocados de cada categoria, resultando na eleição do melhor hambúrguer e sanduíche (pit dog) de Goiás.

Postado em: 03-07-2022 às 13h55
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Burguer Time: Saiba como participar do festival que vai eleger o melhor hambúrguer de Goiânia
Serão premiados e reconhecidos os três primeiros colocados de cada categoria, resultando na eleição do melhor hambúrguer e sanduíche (pit dog) de Goiás | Fotos: Divulgação/Senac

Os interessados em participar da edição 2022 do Festival Burger Time têm até o próximo domingo, 3 de julho, para visitar os estabelecimentos, saborear os hambúrgueres e os sanduíches e votar nos melhores. A disputa está em duas categorias: hamburgueria e pit dogs.

Para o evento, cada participante teve que criar uma receita inédita de sanduíche, no caso de pit dogs, ou de hambúrguer, para hamburguerias, bares e restaurantes, e inserir no cardápio da casa. Os preços variam entre R$ 18,00 e R$ 46,90. A votação pode ser feita por meio de QR Code disponível no display de mesa nos estabelecimentos ou pelo site: www.festivalburgertime.com.br.

Serão premiados e reconhecidos os três primeiros colocados de cada categoria, resultando na eleição do melhor hambúrguer e sanduíche (pit dog) de Goiás. A premiação será em uma solenidade, prevista para o mês de julho.

Continua após a publicidade

Além da eleição dos melhores, o objetivo principal do festival é fomentar e apoiar os estabelecimentos participantes, por meio da promoção, capacitação e valorização desses locais. A expectativa dos organizadores é alcançar mais de 30 mil hambúrgueres e sanduíches vendidos nos 17 dias do evento.

Impulso aos negócios e turismo

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, ressalta que o Estado só tem a ganhar com a promoção de concursos e festivais que valorizam a culinária local. “Além de manter e divulgar nossa cultura gastronômica, os eventos ajudam na retomada do turismo no nosso Estado, gerando emprego e renda às cidades. As empresas geralmente são pequenas, o volume de trabalho é expressivo, o custo benefício é muito rápido. Com certeza, é um dos pilares econômicos do turismo e, na nossa capital, não é diferente”.

Foto: Divulgação

Já o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, destaca que o Festival Burger Time traz mais qualificação as equipes que trabalham em pit dogs, hamburguerias, sanduicherias e também vem divulgar um produto tipicamente goiano e, mais ainda, goianiense.

“Nosso modelo de lanche é um modelo único no Brasil que mostrou para nós a importância que tem quando foi reconhecido como Patrimônio Imaterial, tanto na Câmara Municipal, quanto na Assembleia Legislativa e com certeza o Festival Burger Time é um coroamento desse tipo de negócio que tem cada vez profissionalizado mais em Goiânia”, informa.

Leia também: Burguer Time: 50 hamburguerias e restaurantes apresentam receitas exclusivas para o festival

Confira a relação de estabelecimentos participantes

HAMBURGUERIAS:

Blends Burger Artesanal, Drukke, Mafuá, Fogata – BBQ Steak Burger, Texan Bull Burguer and Beer, Ailha Café e Aconchego, Colombina Gastropub, La Brasa Burger, Brago Bar e Restaurante Ltda, Villa Burger & Beer, Bendita Tapioca, Família In Box Burger, Me Gusta Smashburger, Gojira Burger, Dom Rapha, Yes Burger, Chapz Burger, Behest Burger, Lipes Burger, Tribos do Espeto Alto da Glória, Simple Burger, Tribos do Espeto Jardim Novo Mundo, La Bottega De’ll Arte, Pitéu Café Bar, Turco Hamburgueria, Glut Burger, Alhodito, Burger for a Day

PIT DOGS:

Life Burger, Bueno Burger, Waltinhos Lanches, Eldorado Burg, Sanduuai Sanduicheria, Sanduicheira Mad-Mex, Max Burguer Sanduicheira, Rooma Sanduicheria Ltda, Esquilo Sanduíches, Pimentinhas Sanduicheria, Sanduicheria do Chicão, Abelha.com,Pit Dog Kid Abelha Lanches, Pequizeiro Burger, Plutus Alto da Glória, Pimentinha Sanduicheria, Avalanche Burger, Lado Leste, Kid Abelha, Smiley Sanduicheria.

Veja Também