Cadastro do Passe Livre Estudantil é prorrogado até 30 de novembro

Agora os estudantes goianos ganharam mais um tempo para se cadastrar no programa que dá direito a duas viagens por dia para ir e voltar da instituição de ensino. | Foto: Reprodução

Postado em: 04-07-2022 às 11h05
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Cadastro do Passe Livre Estudantil é prorrogado até 30 de novembro
Agora os estudantes goianos ganharam mais um tempo para se cadastrar no programa que dá direito a duas viagens por dia para ir e voltar da instituição de ensino. | Foto: Reprodução

O prazo para o cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil foi prorrogado até o dia 30 de novembro. Anteriormente o período se encerraria na última quinta-feira (30/6). Agora os estudantes goianos ganharam mais um tempo para se cadastrar no programa que dá direito a duas viagens por dia para ir e voltar da instituição de ensino.

Segundo a pasta, os pedidos para mudança da data ocorreram devido às alterações nos calendários escolares, que foram afetados pela pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos. Devido aos diversos pedidos de alunos e escolas, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do Governo de Goiás prorrogou a data para conseguir alcançar e proporcionar que todos os estudantes que tenham direito ao beneficio se cadastrem.

Para alunos de Goiânia e Região Metropolitana, o procedimento é realizado no site Juventude, do Governo de Goiás. O cartão dos novos beneficiários fica pronto em 15 dias e deve ser retirado em uma unidade do Vapt Vupt escolhida no ato da inscrição, sendo necessário realizar o agendamento e levar o documento com foto.

Continua após a publicidade

Já os estudantes de Anápolis, o cadastro é realizado na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes. É necessário levar cópias de CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4.

Veja Também