8ª parada LGBTQIA+ de Aparecida promete diversão e conscientização de causas sociais

A parada está marcada para 17 de julho, a concentração acontece à partir das 14:00 Avenida Uru, esquina com Av. Rio Verde,

Postado em: 06-07-2022 às 16h51
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: 8ª parada LGBTQIA+ de Aparecida promete diversão e conscientização de causas sociais
A parada está marcada para 17 de julho, a concentração acontece à partir das 14:00 Avenida Uru, esquina com Av. Rio Verde, próximo ao Buriti Shopping.

A parada está marcada para 17 de julho, a concentração acontece à partir das 14:00 Avenida Uru, esquina com Av. Rio Verde, próximo ao Buriti Shopping. O evento vai trazer conscientizações sociais, políticas e de saúde. Evento acontece um mês após a data do orgulho LGBTQIA+.

Tema

O tema desse ano tem relação direta com as eleições que acontecem começam em outubro. ”Vote com orgulho, vote em quem te representa”, esse é a frase que foi definida em uma reunião feita pelas ONGs que estão promovendo e apoiando a parada. O tema foi escolhido com o objetivo de conscientizar os eleitores sobre a importância de eleger candidatos comprometidos com a causa.

Evento

O evento deve contar com aproximadamente entre 15 e 20 mil pessoas, segundo a Comissão Organizadora. Na parte cultural, estão previstas as apresentações musicais, shows com drag queens, grupos de danças, cantores, performers, dançarinos, etc. Vários DJs animarão o público em passeata que terá início a partir das 18:00 horas. A manifestação política contará com a distribuição de materiais informativos e insumos de prevenção das IST/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais.

Continua após a publicidade

Na concentração será feita a aplicação do Teste Rápido com Amostra de Fluído Oral, Vacinação contra Sífilis e Hepatites Virais e outras atividades que visam à saúde; além de outras ações ligadas aos direitos humanos e cidadania da população LGBTQIA+.

Podem ser obtidas no e-mail no Instagram @paradagoias

Veja Também