Entretenimento nas férias: Parque Areião promove trilhas ambientais para crianças; saiba mais

O Parque Areião, localizado no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, iniciou a ação de trilhas guiadas para crianças.

Postado em: 07-07-2022 às 15h05
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Entretenimento nas férias: Parque Areião promove trilhas ambientais para crianças; saiba mais
O Parque Areião, localizado no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, iniciou a ação de trilhas guiadas para crianças | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

O mês de julho é mais conhecido pelas férias, momento tão esperado pelas crianças. Nesse período, é normal que muitos pais fiquem sem saber o que fazer ou inovar com atividades divertidas para as crianças não caírem no tédio. Porém, aqui vai uma dica de entretenimento aos pais, tios, irmãs, primos, entre outros, em fazerem programas divertidos e ao mesmo tempo, educativos para os pequenos.

Na última quarta-feira (6/7), o Parque Areião, localizado no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, iniciou a ação de trilhas guiadas para crianças.

O projeto iniciou-se através da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e recebeu o nome de “Colônia de Férias da Vila Ambiental”. Na atividade, as crianças aprenderão sobre a natureza, ou seja, como identificar sementes, a importância de não jogar o lixo na mata e principalmente, informações sobre a fauna e a flora.

Continua após a publicidade

Serão organizadas trilhas com um um grupo de 15 crianças, tendo guias especializados falando sobre o processo de coleta seletiva, funcionamento dos ecopontos, aterros sanitários, e da separação e destinação correta dos resíduos.

O presidente da Amma, Luan Alves comentou sobre a relevância da atividade e como isso irá impactar no conhecimento das crianças.

“É importante dizer que, durante a trilha, as crianças poderão refletir sobre os danos eventualmente causados por atos de vandalismo, que destroem a natureza e o patrimônio público. Nossa expectativa é a de que haja passeio em todos os dias do mês. As equipes estão prontas”, disse.

A atividade irá até o dia 29 de julho. Para participar, o responsável deve fazer um agendamento por meio do telefone (62 3524-4602).

Veja mais dicas e artigos sobre o que fazer nas férias:

https://ohoje.com/noticia/essencia/n/1366448/t/saiba-como-ter-uma-viagem-segura-com-os-pets-com-a-chegada-do-periodo-de-ferias/

https://ohoje.com/noticia/variedades/n/1367933/t/ferias-de-verao-especialista-esclarece-mitos-e-verdades-sobre-protetores-solares/

Veja Também