Mulher é presa por furtar e usar cartão para fazer compras em Morrinhos (GO)

A vítima relatou que recebia notificações no celular sobre o pagamento de compras em comércios da cidade que não havia feito e descreveu quem poderia ser a possível autora do furto

Postado em: 08-07-2022 às 11h21
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher é presa por furtar e usar cartão para fazer compras em Morrinhos (GO)
A vítima relatou que recebia notificações no celular sobre o pagamento de compras em comércios da cidade que não havia feito e descreveu quem poderia ser a possível autora do furto | Foto: Divulgação/PCGO

Uma mulher foi presa em flagrante depois de usar um cartão de crédito para fazer compras por aproximação em Morrinhos, cerca de 130 km de Goiânia. A prisão aconteceu na última quarta-feira (6), após a vítima sentir falta do cartão e documentos e procurar uma delegacia para registrar ocorrência. A policia civil afirmou que a mulher também é suspeita do furto do objeto.

A vítima relatou que recebia notificações no celular sobre o pagamento de compras em comércios da cidade que não havia feito e descreveu quem poderia ser a possível autora do furto. Com as caraterísticas da mulher, os policiais fizeram buscas pela região e localizaram a suspeita, que ainda estava com o cartão da vítima. A autora foi encaminhada para a delegacia pelo crime de furto e segue detida à disposição da Justiça.

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), uma em cada quatro transações presenciais com cartão de crédito é feita por aproximação. Para os consumidores, a modalidade traz praticidade pois permite que pagamentos sejam feitos sem uso de senha.

Continua após a publicidade

Mas nem tudo que é bom pode ser considerado seguro, pois a facilidade chama a atenção de bandidos que aproveitam para aplicar golpes ou furtar cartões para realizar compras, como no caso que aconteceu em morrinhos.

Aos forças de segurança recomendam que os donos dos cartões que tenham a função de pagamento por aproximação ativada acompanhem as notificações de transações feitas. Assim, caso alguma compra seja realizada sem consentimento, poderá entrar em contato com o banco ou bloquear o cartão o mais rápido possível para evitar grandes prejuízos.

Veja Também