Cevam vai realizar ‘chá beneficente’ para arrecadação de doações para reforma da sede

A ONG tem o objetivo de apresentar para a comunidade todos os serviços que eles prestam para as vítimas de violência

Postado em: 14-07-2022 às 11h02
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Cevam vai realizar ‘chá beneficente’ para arrecadação de doações para reforma da sede
A ONG tem o objetivo de apresentar para a comunidade todos os serviços que eles prestam para as vítimas de violência | Foto: Reprodução

E o Centro de Valorização da Mulher (Cevam) vai realizar um evento para arrecadar doações destinadas a reforma e manutenção da sede que abriga mulheres vítimas de violência doméstica, abuso sexual e abandono. O Chá Beneficente será no próximo sábado (16/7) a partir das 14h. O local oferece serviços médicos, jurídicos e psicológicos para mulheres vítimas de violência pelo tempo que precisarem.

Cada ingresso custa R$ 50, e quem participar vai acompanhar uma programação com show musical, exibição de filmes e documentário, além dos depoimentos de mulheres que foram atendidas. O Cevam quer arrecadar o máximo de doações possíveis para conseguir melhorar a infraestrutura do local.

O Cevam existe há mais de 40 anos e já passaram pelo abrigo mais de quarenta mil pessoas, e a ONG tem o objetivo de apresentar para a comunidade todos os serviços que eles prestam para as vítimas de violência, além de conscientizar sobre a importância de ajudar essas pessoas.

Continua após a publicidade

“Nossa ideia é trazer o máximo de pessoas possíveis para conhecer esse centro que sobrevive somente de doações e consegue ajudar muitas pessoas. Queremos que todos conheçam nossa estrutura e contribuam da forma que puderam para realizarmos os reparos necessários”, explicou Carla Monteiro, presidente do Cevam.

Caso não queira adquirir o ingresso, as pessoas também podem ajudar fazendo doações de alguns itens que a unidade precisa para conseguir realizar a reforma. Tudo é tão organizado que a própria instituição vai fazer uma prestação de contas que ficará disponível para os doadores acompanharem onde o dinheiro está sendo gasto.

“Nós do Cevam receberemos todas as doações e colocaremos em uma planilha com todos os orçamentos de serviços que vamos fazer na unidade. A partir do dia 20 nosso portal será ativado e teremos uma aba de transparência onde publicaremos todas as informações e prestação de contas para a comunidade acompanhar o andamento dos serviços e a destinação dos valores arrecadados” concluiu Carla.

Veja Também