Mulher tem cinco filhos em intervalo de dez meses em Criciúma

Além dos recém-nascidos trigêmeos, o casal tem outros sete filhos

Postado em: 15-07-2022 às 10h14
Por: Mariana Fernandes
Além dos recém-nascidos trigêmeos, o casal tem outros sete filhos, diz Aline | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um casal de Santa Catarina ficou surpreso ao descobrir que em menos de dez meses depois do nascimento de seus filhos gêmeos, teria mais trigêmeos. A mãe, dona de casa Aline da Silva Costa, 28 anos, e o eletricista Elizandro Antunes, 32 anos, moram na cidade de Criciúma

A mãe descobriu na vigésima segunda semana de gestação, quando começou a sentir desconfortos e a barriga apertando muito. Aline, que ainda amamentava os filhos gêmeos, não desconfiava que estava grávida. 

Ao fazer um exame, descobriu por meio de um ultrassom a gestação. “Foi um susto para nós”, relembra Aline.

Continua após a publicidade

Além dos recém-nascidos trigêmeos, o casal tem outros sete filhos: Kauã, 12, Jhenifer, 10, Thales, 7, Ágata, 6, Maria, 4, e os gêmeos Vinicius e Vicente, de 10 meses. 

Na gestação, Aline teve algumas complicações, como pressão alta e diabetes gestacional, e precisou ficar internada por um período no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina de sua cidade.

Depois de passar mal, a mulher também  foi transferida para a cidade de Brusque (SC) onde ficou internada no Hospital Azambuja por falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal na cidade em que moram.

Os trigêmeos nasceram nesta terça-feira (12) e se chamam Vitor Hugo, Victor e Valentim, de 33 semanas.

Até o momento da publicação, os três estavam na UTI, mas com quadro de saúde estável. Aline diz que eles “não têm previsão de saída da UTI”, mas crê que “até semana que vem estarão em casa”.

O acesso à UTI neonatal é aberto durante 24 horas para os pais que estão se revezando. A mãe também segue internada, mas “bem, só com um pouco de dor”. Os outros filhos estão com uma tia de Aline.

Veja Também