Goiás tem 653 vagas para cursos técnicos nas Escolas do Futuro

O governo de Goiás disponibilizou 653 vagas para cursos técnicos gratuitos de nível médio nas áreas gestão e negócios e informação e

Postado em: 18-07-2022 às 08h20
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tem 653 vagas para cursos técnicos nas Escolas do Futuro
Inscrições estão disponíveis até 24 de julho e são gratuitas (Foto: Governo de Goiás)

O governo de Goiás disponibilizou 653 vagas para cursos técnicos gratuitos de nível médio nas áreas gestão e negócios e informação e comunicação. As oportunidades são para Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) de forma presencial. As modalidades abrangem os períodos matutino, vespertino e noturno.

Inscrições estão disponíveis até 24 de julho somente no site efg.org.br. As unidades EFG contempladas são: Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), José Luiz Bittencourt (Goiânia) e Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto). Interessados devem ter a idade mínima de 16 anos completos e o ensino médio concluído ou cursando (segundo ou terceiro ano).

Em relação aos cursos, na área de gestão e negócios as vagas são de Economia Criativa (121 vagas), Empresas Digitais (186) e Marketing e Mídias Sociais (212). Para informação e comunicação: Aprendizado de Máquina (60 vagas) e Desenvolvimento Web e Mobile (87 vagas).

Continua após a publicidade

Após a inscrição, a seleção será por meio da nota Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou a média global do último ano do ensino médio ou equivalente – 50% para cada. Já o resultado final terá divulgação até às 23h59 de 2 de agosto deste ano no site da instituição.

Cursos técnicos dos EFGs:

Sarah Kubitschek – Santo Antônio do Descoberto

José Luiz Bittencourt – Goiânia

Luiz Rassi – Aparecida de Goiânia

Veja Também