Incêndio não compromete integridade do viaduto da T-63, diz relatório

Elevado permanecerá bloqueado até recuperação dos pilares.

Postado em: 20-07-2022 às 15h43
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio não compromete integridade do viaduto da T-63, diz relatório
Elevado permanecerá bloqueado até recuperação dos pilares. | Foto: Divulgação

O incêndio que atingiu o viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento entre as avenidas 85 e T-63, não comprometeu a integridade da estrutura. A conclusão está nos relatórios iniciais elaborados por um perito e um especialista de tecnologia e concreto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

O viaduto que interliga a Avenida T-63 permanecerá interditado até que se conclua o serviço nos dois pilares onde ocorreu maior concentração das chamas.

Os pareceres recomendam que os revestimentos externos das faces dos pilares de concreto, onde o incêndio se concentrou, sejam reforçados. As equipes que trabalham na recuperação utilizarão argamassa especial na proteção externa.

Continua após a publicidade

Os relatórios definitivos devem ficar prontos até o início da próxima semana, mas a Seinfra adiantará o trabalho recomendado pelo parecer inicial. Os funcionários da pasta continuam com a retirada das placas de material de alumínio composto, conforme recomendação técnica.

Interdição

O trecho que interliga a T-63 sobre a Avenida 85 continuará interditado até que o serviço nos pilares seja concluído. Na noite de terça-feira (19/7), o trânsito foi liberado tanto no anel interno quanto na trincheira da Avenida 85.

Incêndio

Um incêndio foi registrado no Viaduto da Avenida T-63 com a Avenida 85 por volta das 05h40 da manhã da última sexta-feira (15/7). Em imagens, é possível ver a proporção que o fogo tomou atingindo boa parte da estrutura do viaduto.

Como medida de segurança, o trânsito na alça superior, ou seja, na parte de cima do viaduto, foi totalmente interditado, bem como a parte inferior, na rotatória da Avenida 85 com a S-1, sentido Centro-Serrinha.

Veja Também