Quinta-feira, 28 de março de 2024

Terminal Isidória deve ser reaberto na segunda-feira

Com inauguração prevista para esta sexta-feira (22), funcionamento foi adiado para a segunda (25).

Postado em: 22-07-2022 às 14h26
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Terminal Isidória deve ser reaberto na segunda-feira
Com inauguração prevista para esta sexta-feira (22), funcionamento foi adiado para a segunda (25). | Foto: Reprodução

O Terminal Isidória deve ser reaberto na próxima segunda-feira (25/7) após mais de três anos de obras. A inauguração, que seria realizada nesta sexta-feira (22), foi remarcada devido a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

Em visita ao local, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse que se trata de “obra grandiosa”, que contemplará cerca de 1,5 milhão de passageiros do transporte coletivo por mês. Além de área construída três vezes maior que a antiga, o terminal tem cinco pontos de embarque, 32 câmeras de segurança, acesso gratuito à rede de internet wi-fi, elevador e área de apoio administrativo.

“É uma obra grandiosa, ao todo são 7,9 mil metros quadrados com toda a infraestrutura e tecnologia que os goianienses merecem. O novo terminal tem acessibilidade, inovação e conforto, marcas do nosso trabalho que é pautado pelo compromisso de cuidar das pessoas”, disse.

Continua após a publicidade

Segundo o secretário municipal Infraestrutura (Seinfra), Everton Schmaltz, está tudo pronto para a inauguração, que terá a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e da secretária nacional de Mobilidades, Sandra Holanda. “A reestruturação transformou o espaço em um terminal inteligente e tecnológico, pronto para receber, no futuro próximo, os ônibus do BRT Norte-Sul”, destaca o titular da Seinfra.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, afirmou que o novo terminal possui quatro plataformas comuns para embarque e desembarque de passageiros e uma específica para o BRT, além de contar com duas câmeras de leitura. “Elas capturam a placa e hora de cada ônibus que passa pelo local, auxiliando na fiscalização do cumprimento da planilha de horários, e na prestação de informação aos usuários sobre a previsão de chegada e saída dos veículos”, explicou.

A cobertura do Novo Terminal Isidória possui 8 mil metros quadrados e é metálica, o que propiciará temperaturas mais amenas no ambiente interno. São 35 pilares de 11 metros cada e 7,1 mil metros quadrados de pavimento de concreto. O projeto demandou 290 toneladas de aço. A nova rede de drenagem tem 1,6 mil metros.

Os passageiros que utilizarem o Isidória terão acesso a rede de Wi-Fi (com limite de tempo). Cinco roteadores funcionarão para fornecer sinal de internet aos usuários que utilizarão uma rede diferente daquela a ser usada pela prefeitura na gestão do terminal.

Veja Também