O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Acidente

Saiba por quê canoa naufragou no Rio Araguaia; Bombeiros resgataram 8 pessoas

Uma canoa naufragou, na sexta-feira (24/7), próximo à Praia do Cavalo do Rio Araguaia, em Aruanã. Havia na embarcação, uma criança de três anos, um bebê de seis meses e outros seis adultos.

Postado em 24 de julho de 2022 por Ana Bárbara Quêtto

Uma canoa naufragou, na sexta-feira (24/7), próximo à Praia do Cavalo do Rio Araguaia, em Aruanã. Havia na embarcação, uma criança de três anos, um bebê de seis meses e outros seis adultos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todos foram atendidos pelas equipes de Guarda Vidas. “Eles estavam muito assustados e traumatizados. Fizemos o atendimento ali na hora, estavam todos bem”, contou o capitão do Corpo de Bombeiros Thiago Wening.

Apenas um homem saiu ferido. Ele machucou o braço na hélice da canoa e foi encaminhado para um hospital da região. “O homem que cortou o braço na hélice foi encaminhado para um hospital da região para receber pontos, mas todos estão bem”, explicou Thiago.

Leia também: Corpo de Bombeiros GO lança editais com mais de 600 vagas para soldado, cadete e  2º tenente; Confira

O naufrágio

De acordo com o capitão, a canoa naufragou por estar sobrecarregada. Dessa forma, o peso do barco fez com que água entrasse na embarcação.

“É preciso se atentar às normas de segurança, não conduzir embarcação sob efeitos de bebidas alcoólicas, observar se o condutor é habilitado, observar os excesso de peso”, alertou.

“O rio está com muito movimento, nessa alta temporada há uma grande circulação de turistas”, ressaltou.

Entre sexta e sábado, mais dois acidentes ocorreram, mas, conforme o capitão, ninguém ficou gravemente ferido.

Thiagou afirmou, ainda, que dez bombeiros realizaram o resgate, que foram distribuídos em canoas e motos aquáticas.

Leia também: Corpos de Bombeiros resgata filhote de lobo em rodovia de Caiapônia (GO)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também