Goiás disponibiliza 1.950 vagas para cursos gratuitos de robótica; veja como se inscrever

Oportunidades são destinadas para jovens com idade entre 12 e 20 anos

Postado em: 25-07-2022 às 09h09
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás disponibiliza 1.950 vagas para cursos gratuitos de robótica; veja como se inscrever
Oportunidades são destinadas para jovens com idade entre 12 e 20 anos | Foto: Divulgação/Instituto Campus Party

Os cursos gratuitos de robótica dos laboratórios Include estão com inscrições abertas em Goiás. São 1.950 vagas para jovens com idade entre 12 e 20 anos matriculados em escola pública ou que possuem bolsa integral em instituição privada. Os interessados podem realizar a matrícula pelo site bit.ly/inscricaooinclude e as aulas começam em agosto.

Para se candidatar a uma das vagas é preciso residir na cidade em que o laboratório se encontra. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de inscrição. O curso é presencial, tem duração de quatro meses e é dividido em módulos, como Cultura Maker e Programação.

Leia também: Senac oferece cursos gratuitos para capacitação profissional em TI

Continua após a publicidade

Goiás há 26 unidades distribuídas em 23 municípios de todas as regiões do Estado. Cada uma tem 75 vagas para cursos de robótica, com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão social e econômica de jovens no mundo digital.

Os laboratórios estão instalados nos municípios de Alto Paraíso (no distrito de São Jorge), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia (Jardim Novo Mundo, Setor Santos Dumont, Jardim Guanabara), Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.

Serviço: Cursos gratuitos de robótica nos laboratórios Include

Inscrições: até o início das aulas, em agosto, pelo site do Instituto Campus Party

Total de vagas: 1.950, sendo 75 para cada unidade

Requisitos básicos: Ter entre 12 e 20 anos, estar matriculado em escolas públicas ou em escola particular com bolsa integral e residir na cidade em que o laboratório se encontra.

Municípios contemplados: Alto Paraíso, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.

Veja Também