Goiânia aplica 2ª dose de reforço contra Covid-19 em pessoas de 30 anos nesta semana; Saiba mais

Nesta terça-feira (26/7), a Prefeitura de Goiânia começa a aplicar a segunda dose de reforço (4ª dose) contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 30 anos.

Postado em: 25-07-2022 às 18h59
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia aplica 2ª dose de reforço contra Covid-19 em pessoas de 30 anos nesta semana; Saiba mais
Poderá receber a vacina, apenas, quem recebeu o primeiro reforço (3ª dose) há pelo menos quatro meses e, também, vacinados acima de 30 anos com o segundo reforço da Janssen | Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (26/7), a Prefeitura de Goiânia começa a aplicar a segunda dose de reforço (4ª dose) contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 30 anos. Além das vans da VacinAção, a ação terá 72 locais disponíveis para o atendimento.

Poderá receber a vacina, apenas, quem tomou o primeiro reforço (3ª dose) há pelo menos quatro meses e, também, vacinados acima de 30 anos com o segundo reforço da Janssen.

Em relação as demais idades, a vacinação contra a Covid-19 segue normalmente. Dessa forma, adolescentes partir de 12 anos, que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses podem receber a terceira dose.

Continua após a publicidade

Continua, também, a aplicação da segunda dose, considerando o fabricante e intervalo a partir da primeira aplicação. No entanto, nem todos estão aptos a receber a quarta dose, em função de atrasos do esquema vacinal da população.

Leia também: Por que devemos tomar doses de reforço para Covid-19?

Segundo o secretário municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, os números levam “em consideração que 519.618 pessoas em Goiânia ainda estão com o primeiro reforço em atraso”. Durval ainda reforça a importância da segunda dose de reforço.

“As doses de reforço são essenciais para potencializar o efeito da vacina no organismo, e responsáveis por reduzir o risco de agravamento em caso de Covid-19”, afirma.

O prefeito Rogério Cruz também destaca o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Saúde em prol da população. “Vocês são guerreiros e merecem a nossa saudação por tudo que fizeram por nós nesse período da pandemia. Muito obrigado”, agradece.

Vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da Janssen

Podem se vacinar pessoas enquadradas nas seguintes situações:

-Quem tem de 18 a 39 anos deve tomar duas doses de reforço (total = 3 doses).
-Quem tem 30 anos ou mais deve tomar três doses de reforço (total = 4 doses).
-O intervalo entre as doses é de dois meses entre a dose inicial e o primeiro reforço, e quatro meses entre os reforços seguintes.

Veja Também