Homem tenta aplicar golpe do “novo número” em policial e é preso em flagrante

De acordo com a Polícia Civil, as investigações devem continuar com o objetivo de identificar os demais integrantes do grupo responsável pelo golpe do "novo número" praticado.

Postado em: 26-07-2022 às 10h26
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem tenta aplicar golpe do “novo número” em policial e é preso em flagrante
De acordo com a Polícia Civil, as investigações devem continuar com o objetivo de identificar os demais integrantes do grupo responsável pelo golpe do "novo número" praticado | Foto: PC-GO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da 23ª DDP de Goiânia, prendeu em flagrante um homem de 24 anos, por tentativa de estelionato por meio eletrônico no golpe chamado de “novo número”.

Durante o horário de expediente, na sede da Distrital, uma agente policial recebeu uma mensagem por meio do aplicativo Whatsapp, de uma pessoa se passando por seu filho. O contato solicitava a realização de transferência bancária via pix para pagar uma dívida.

Leia também: Novo golpe retira o salário da conta sem deixar registros

Continua após a publicidade

Após serem fornecidos os dados da conta beneficiária para que a transferência fosse realizada, os investigadores procederam à identificação do titular da conta, e saiu à procura até encontrar a localização.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime, sendo possível identificar diversas outras vítimas de golpes perpetrados, espalhadas pelo país. Foi declarada a prisão em flagrante contra o suspeito do crime e colocado à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações devem continuar com o objetivo de identificar os demais integrantes do grupo responsável pelo golpe do “novo número” praticado.

Veja Também