‘Shots da Imunidade’ podem fortalecer o organismo para prevenir gripes e resfriados

Seja como for, os xaropes ou shorts de imunidade são ricos em vitaminas, mas só se usados de maneira correta

Postado em: 27-07-2022 às 09h54
Por: Alexandre Paes
Seja como for, os xaropes ou shorts de imunidade são ricos em vitaminas, mas só se usados de maneira correta | Foto: Reprodução

Em algum momento da sua vida você já deve ter tomado algum xarope ou remédio que as nossas avós e mães preparavam quando se tinha algum sintoma de gripe ou resfriado. E atualmente os shots caseiros são uma ótima opção para aumentar a imunidade com ativos naturais e fáceis de encontrar. 

Seja como for, os xaropes ou shorts de imunidade são ricos em vitaminas, mas só se usados de maneira correta. A Iorranna já utiliza desse short natural há bastante tempo, e acredita que é uma boa alternativa para de prevenir e blindar o seu corpo contra as doenças.

“Eu, meus filhos e meu marido tomamos diariamente o shot de limão com açafrão e própolis. Desde quando começamos não conseguimos para com esse costume, e sentimos que nosso corpo fica menos exposto a esses vírus tão comuns nessa época do ano”, contou a dona de casa Iorranna Resende.

Continua após a publicidade

Esses chás e shots de imunidade levam ingredientes rico em vitaminas e compostos que aceleram o metabolismo, auxiliando no emagrecimento e fortalecimento da saúde do nosso organismo.

“Esses preparos que chamamos de shots fortalecem o sistema imunológico por conter cânfora, eugenol e cinamaldeído, compostos bioativos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Isso melhora a função do sistema imunológico contra infecções, como gripes e resfriados”, explicou a nutricionista Olgany de Amorim.

São várias as opções de preparo e todas levam o limão como principal fonte de vitamina. Veja só como fazer: o shot matinal leva suco de meio limão espremido, 15 gotas de extrato de própolis, uma colher de chá de açafrão, meia colher de chá de pimenta caiena.

Já o outro que pode ser tomado antes das refeições, e leva suco de meio limão espremido, uma colher de vinagre de maçã orgânico e uma colher de chá de açafrão. Quem preferir um chá pode ferver 200 ml de água, colocar gengibre, laranja e por último coar na xicara e finalizar com limão e mel.

Mas se engana quem pensa que só o consumo dos shots tem efeito milagroso de cura e imunidade, o uso deles deve ser aliado a uma alimentação regrada e como atividade física.

“O uso dos shots fortalecem e aumentam nossa imunidade além de auxiliar no aceleramento do metabolismo, o que pode gerar uma perda de calorias e gordura. Mas isso so acontece quando associamos o uso continuo dos shots diariamente, junto com um treino e uma boa alimentação” finalizou Olgany.

Veja Também