Jovem morre afogado ao tentar salvar criança no Lago Corumbá, em Caldas Novas

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz, que morava em Aparecida de Goiânia, estava na cidade turística a passeio.

Postado em: 27-07-2022 às 15h34
Por: Ana Bárbara Quêtto
A equipe de socorro conseguiu localizar Gabriel, que já estava com a pele fria, azulada e sem sinais vitais | Foto: Reprodução

O jovem Gabriel Vargas de André, de 23 anos, morreu afogado nesta terça-feira (26/7), ao tentar salvar uma criança no Lago Corumbá, de Caldas Novas, a 170km de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), o rapaz, que morava em Aparecida de Goiânia, estava na cidade turística a passeio.

Ainda de acordo com o órgão, testemunhas afirmam que Gabriel entrou na água assim que viu a criança dando sinais de afogamento. Outras pessoas também se disponibilizaram a ajudar, mas, o jovem sumiu nas águas.

Por volta das 14h10, o Corpo de Bombeiros foi acionado. A equipe de socorro conseguiu localizar Gabriel, que já estava com a pele fria, azulada e sem sinais vitais. Os profissionais, então, o levaram até a viatura de resgate, que o direcionou à uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Continua após a publicidade

Já no hospital, profissionais de saúde realizaram técnicas de reanimação por 30 minutos, porém, sem sucesso. A criança, no entanto, foi resgatada e não corre risco de morte.

Leia também: Bombeiros socorrem vítima de choque elétrico em Aruanã

Veja Também