Mais um preso é encontrado morto na CPP de Aparecida

Há relatos de presos sendo vítimas de violência sexual, com a introdução de objetos dentro do estranho retal, dentre outras.

Postado em: 27-07-2022 às 21h21
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais um preso é encontrado morto na CPP de Aparecida
Há relatos de presos sendo vítimas de violência sexual, com a introdução de objetos dentro do estranho retal, dentre outras. | Foto: Reprodução

Um preso foi encontrado morto na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia nesta quarta-feira (26/7). O caso ocorre apenas um dia após outros três detentos terem sido mortos dentro da unidade prisional.

Ainda não há mais informações sobre o ocorrido, entretanto, fontes afirmam que há certa tensão dentro da cárcere. Há relatos de presos sofrendo abusos sexuais, com introdução de objetos estranhos no reto.

Na última terça-feira (26), três presos foram encontrados mortos dentro da Unidade Prisional. Paulo Cesar Pereira dos Santos, Hyago Alves da Silva, Matheus Junior Costa de Oliveira, foram mortos em duas celas distintas.

Continua após a publicidade

As vítimas foram encontradas por agentes penais já sem vida no momento em que a entrega do café da manhã era feita. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou, em nota, que os três presos foram mortos em duas celas diferentes. Os suspeitos são os colegas de cela.

Segundo a DGAP, foram abertos processos para apurar as circunstâncias das mortes. “Estão sendo tomadas as devidas providencias em relação às mortes de três custodiados da Casa de Prisão Provisória (CPP), situada dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Os presos foram encontrados sem sinais vitais dentro de duas celas do presídio”, disse o órgão em nota.

Veja Também