Polícia Penal diz que ordem dentro da CPP está estabelecida

A declaração ocorre após o óbito de quatro detentos em dois dias.

Postado em: 27-07-2022 às 21h38
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Penal diz que ordem dentro da CPP está estabelecida
A declaração ocorre após o óbito de quatro detentos em dois dias. | Foto: Reprodução

A Polícia Penal, responsável pela segurança dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, afirmou que a ordem dentro do presídio está estabelecida. A declaração ocorre após quatro detentos serem encontrados mortos dentro da unidade prisional em dois dias.

Em nota, a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária afirmou que as providências para apurar a morte do custodiado estão sendo tomadas e que os agentes interviram em um tumulto onde o preso estava sendo agredido por colegas de cela.

A coordenação afirmou, também, que a vítima, João Victor Nunes Araújo Guedes, foi socorrida e encaminhada ao Posto de Saúde da Unidade para ao atendimentos necessários. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e ao chegar ao local constatou e atestou o óbito.

Continua após a publicidade

“Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e circunstâncias do ocorrido. Os primeiros apontamentos dão conta que, durante tumulto entre presos da mesma cela, o preso foi agredido por seus companheiros. A ordem e disciplina dentro da unidade seguem fora restabelecida”, diz o órgão em nota.

João Victor havia sido preso por furto.

Veja Também