Quinta-feira, 28 de março de 2024

Trecho do anel externo da Praça Cívica é liberado

Vias à frente do Palácio Pedro Ludovico são reabertas para os veículos com a conclusão dos serviços da Saneago e consórcio BRT.

Postado em: 28-07-2022 às 19h10
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Trecho do anel externo da Praça Cívica é liberado
Vias à frente do Palácio Pedro Ludovico são reabertas para os veículos com a conclusão dos serviços da Saneago e consórcio BRT.

A Prefeitura de Goiânia liberou, na tarde desta quinta-feira (28/7), o tráfego de veículos no trecho do anel externo da Praça Cívica entre a Rua 82 e Avenida 84. As vias estão localizadas à frente do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e são reabertas após conclusão dos serviços da Saneago e consórcio BRT.

Agora, o próximo passo é a liberação do anel interno, cujo tráfego é estudado pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seinfra) e Mobilidade (SMM), em conjunto com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e o consórcio BRT. Apesar do pavimento do anel interno já estar concluído, será de uso exclusivo dos veículos de transporte coletivo, como o BRT.

O consórcio BRT continua com as obras de calçada, e já foi iniciada a construção de duas das quatro estações de embarque/desembarque, previstas para serem instaladas na praça.

Continua após a publicidade

Nesse período de interdição de anel interno e externo, foram construídas bocas de lobo, travessias semafóricas, lombofaixa (elevação no nível da faixa de pedestres no pavimento), selagem do pavimento, além de 15.500 metros quadrados de pavimentação de concreto na Praça Cívica.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) acompanha de perto a obra do BRT Norte-Sul na região central de Goiânia, por ser um local tombado como parte do Conjunto Arquitetônico Art Déco e Urbanístico da cidade.

O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 quilômetros, e foi dividido em dois trechos: o trecho I, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho II, do Terminal Recanto do Bosque, na Região Norte da capital, até o Terminal Isidória, na Região Sul.

Veja Também