Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Goiânia intensifica ação de tapa-buracos

Seinfra utilizou 24,7 mil toneladas de massa asfáltica em operação. Por dia, 15 caminhões são usados para garantir que os buracos sejam tampados

Postado em: 23-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia intensifica ação de tapa-buracos
Seinfra utilizou 24,7 mil toneladas de massa asfáltica em operação. Por dia, 15 caminhões são usados para garantir que os buracos sejam tampados

Wilton Morais

Devido as fortes chuvas que atingiram a Capital, nos últimos dias, a Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) intensificou os trabalhos de operação tapa-buracos. Diariamente a pasta disponibiliza cerca de 15 caminhões, que saem cheios de massa asfáltica para as operações. 

De acordo com a Prefeitura, 120 homens trabalham na operação, que já atingiu 271 mil buracos tapados. Ao todo, desde o inicio das chuvas, a Prefeitura utilizou 24,7 mil toneladas de massa asfáltica. Para o secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Cozetti, os trabalhos tiveram que ser aumentados em até 30%.

Continua após a publicidade

Conforme o responsável pela pasta, o trabalho é mais que necessário para reduzir os incômodos aos motoristas e evitar acidentes. Dessa maneira, a Seinfra também disponibiliza de apoio popular, para que os buracos sejam comunicados a pasta. O número para a solicitação de reparo é o whatsapp (62) 9 8493-7229.

Ontem as equipes de tapa-buracos da Seinfra foram deslocadas para os bairros: Jardim Guanabara, Setor Sudoeste, Setor dos Funcionários, Monticelli, Novo Horizonte, Jardim Europa, Rodoviário, Cidade Jardim (Raimundo), Portal do Sol, Setor Jardim Pompéia, Setor Capuava, Nova Esperança, Setor Jardim Goiás, Setor Oeste, Setor Parque Atheneu, Setor Pedro Ludovico, Setor Bueno, Setor Coimbra e Residencial Orlando de Morais onde está acontecendo a Frente de Serviços da Prefeitura. 

A Marginal Botafogo também recebeu dois caminhões que trabalham na recuperação da via interditada desde o dia 14 último após forte chuva que desbarrancou trechos da pista nos dois sentidos.

A Escola Municipal Orlando de Moraes e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Orlando de Moraes receberam, na última semana, serviços de manutenção. Os prédios das unidades tiveram serviços de pintura, revisão elétrica e hidráulica, revisão de telhados, substituição de lâmpadas e vidros, limpeza de terrenos e outros reparos.

A verba destinada à manutenção é proveniente do Programa Escola Viva, destinada à manutenção predial das instituições. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). 

Conforme a diretora da escola, Maria D’alka, a escola foi inaugurada em 2011 e desde então não recebeu mais nenhuma manutenção. “O que vai ficar para nós é muito positivo, uma escola limpa e arrumada para começar o ano letivo”, ressaltou a educadora. (Wilton Morais é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje, sob orientação da editora interina de Cidades Waldineia Ladislau). 

Veja Também