ProUni: veja quem pode participar da segunda edição do programa em 2022

As bolsas oferecidas pelo programa são parciais (50%) ou integrais (100%).

Postado em: 31-07-2022 às 12h28
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: ProUni: veja quem pode participar da segunda edição do programa em 2022
As bolsas oferecidas pelo programa são parciais (50%) ou integrais (100%) | Foto: Reprodução

Os estudantes que planejam concorrer a bolsas de estudos em faculdades e universidades privadas poderão se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) a partir de segunda-feira (31/7). A 2ª edição do ProUni neste ano de 2022 ocorrerá até o 4 de agosto, com inscrições online pelo site do programa.

As bolsas oferecidas pelo programa são parciais (50%) ou integrais (100%). Para participar, o interessado deve ter atingido média de 450 pontos em cada matéria do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter tido nota superior a zero na prova de redação. Inscritos como treineiros no exame não poderão concorrer a bolsas do ProUni.

Leia também: Estudantes de particular sem bolsa poderão acessar o Prouni

Continua após a publicidade

Os resultados serão divulgados em duas chamadas: a primeira será realizada em 8 de agosto; a segunda, em 22 de agosto. Os resultados estarão disponíveis online.

Novidades

Esta edição do ProUni trará algumas inovações. Dentre elas, inscrições que serão categorizadas como ampla concorrência ou ações afirmativas. A ordem de prioridade na chamada varia de acordo com a categoria da inscrição.

Para participar do processo o candidato deve preencher certos critérios, como as exigências de faixas de renda per capita. Veja na tabela:

Bolsa integral (100%)Até 1,5 salário mínimo
Bolsa parcial (50%)Até 3 salários mínimos

Segundo o Ministério da Educação, a classificação dos estudantes inscritos nos processos seletivos do ProUni considerará as notas obtidas nas duas últimas edições do Enem, imediatamente anteriores ao processo seletivo do ProUni para ingresso em curso de graduação ou sequencial de formação específica.

Com informações da Agência Brasil

Veja Também