Projeto “Dignidade na Rua” para pessoas em situação de vulnerabilidade social tem 2ª edição

Programa oferece serviços públicos diversos como emissão de documentos e consultoria jurídica

Postado em: 03-08-2022 às 08h04
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto “Dignidade na Rua” para pessoas em situação de vulnerabilidade social tem 2ª edição
Programa oferece serviços públicos diversos como emissão de documentos e consultoria jurídica (Foto: Governo de Goiás)

Goiânia recebe na Praça do Trabalhador a segunda edição do projeto “Dignidade na Rua”. O evento acontece nesta quarta-feira (3), das 14h às 20h e oferece serviços públicos diversos às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Iniciativa do governo de Goiás em parceria com entidades e sociedade civil, o projeto disponibiliza emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; corte de cabelo e distribuição de roupas; emissão de documento de identidade; além de encaminhamento para vagas de emprego.

Há, ainda, testes de HIV, sífilis e curativos, e oferta de vagas para tratamento de dependência química em comunidades terapêuticas. Outros serviços incluem orientação jurídica, via Defensoria Pública Estadual, e início ao processo e retificação de prenome e gênero de pessoa trans.

Continua após a publicidade

Também participa o Ministério Público de Goiás. A entidade coleta informações e registros em bancos de dados para o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), que busca por pessoas sumidas.

Vale lembrar, a primeira edição do “Dignidade na Rua” ocorreu em abril e realizou cerca de 200 atendimentos. O evento foi na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas.

Veja Também