Mutirão de cuidados com a saúde será realizado em Senador Canedo

Na ação os cidadãos contarão com atendimentos odontológicos, atualização do cartão de vacinas, testagem para hepatites virais, sifilis e HIV entre outros serviços na área

Postado em: 04-08-2022 às 11h18
Por: Alexandre Paes
Na ação os cidadãos contarão com atendimentos odontológicos, atualização do cartão de vacinas, testagem para hepatites virais, sifilis e HIV entre outros serviços na área | Foto: Divulgação

E nesta sexta-feira (5) a população de Senador Canedo vai receber o primeiro mutirão de saúde. A ação foi idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde do município e visa conscientizar a população sobre esses cuidados diários com a saúde. Nessa primeira etapa o evento será realizado na região central, na Praça Criativa Central, a partir das 9h. Para participar do mutirão, basta que o cidadão se dirija ao local do evento, com os documentos pessoais (RG e CPF) e cartão SUS.

Na ação os cidadãos contarão com atendimentos odontológicos, atualização do cartão de vacinas, testagem para hepatites virais, sifilis e HIV, vacinação de cães e gatos, avaliação de glicemia, peso, altura, índice de massa corporal (IMC), aferição de pressão arterial, além de avaliação médica para pacientes do Programa Hiperdia, contando com orientações e esclarecimentos acerca do Ambulatório TX, aula de zumba e apresentação de luta.

Segundo a secretária de saúde de Senador Canedo, Ludmyla Maranha, esse será o primeiro mutirão da cidade realizado pela SMS, e o objetivo é levar os serviços para perto da população. “Precisamos oferecer o atendimento mais próximo do povo canedense, é mais eficaz prevenir as possíveis doenças da nossa população. E essa prevenção só é possível quando levamos informação para o cidadão, com os serviços que são oferecidos diariamente pela SMS”, afirma Ludmyla Maranha.

Continua após a publicidade

A população que muitas vezes deixa de realizar algum cuidado por conta da correria, recebe o projeto com muita satisfação. Maria Aparecida Gomes, moradora do conjunto Uirapuru, tem três filhos e é mãe solteira, trabalha como diarista todos os dias, por essa questão sempre deixa os cuidados com a saúde de lado. Com o mutirão, ela vai conseguir tirar um tempinho na hora do almoço para fazer o tratamento odontológico que ela está adiando a muito tempo.

Veja Também