Programa de alfabetização para adultos espera 1,3 mil alunos neste semestre

De acordo com a própria organização, um dos maiores desafios é a captação de estudantes

Postado em: 09-08-2022 às 08h24
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa de alfabetização para adultos espera 1,3 mil alunos neste semestre
De acordo com a própria organização, um dos maiores desafios é a captação de estudantes (Foto: Governo de Goiás)

O programa Alfabetização e Família pretende atender 1.340 alunos em 39 cidades neste semestre. Parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o programa Goiás Social, informações sobre o projeto estão disponíveis pelo telefone (62) 3243-6764 ou pelo e-mail [email protected].

De acordo com a própria organização, um dos maiores desafios é a captação de estudantes. Segundo apontado, o adulto não se sente confortável em ir até a escola em muitos casos.

Por isso, o programa inclui o respeito à realidade do estudante, bem como curso de menor duração (seis meses) e flexibilidade metodológica. No primeiro semestre, foram alfabetizados 410 adultos em dez municípios goianos, na primeira etapa. São pessoas que não tiveram oportunidade no momento adequado e que agora aprenderam a ler e escrever.

Continua após a publicidade

O foco do programa Alfabetização e Família, destaca-se, é alfabetizar adultos em municípios com os maiores índices de analfabetismo por domicílio, conforme o Índice Multidimensional de Carência (IMCF) do Instituto Mauro Borges (IMB).

Veja Também