Comércio em Goiás espera R$ 245 milhões em vendas neste Dia dos Pais

Goiás é o 9º estado com maior projeção de vendas para o Dia dos Pais

Postado em: 10-08-2022 às 10h37
Por: Alexandre Paes
Goiás é o 9º estado com maior projeção de vendas para o Dia dos Pais | Foto: Reprodução

O Dia dos Pais deve movimentar R$ 245,7 milhões no comércio em Goiás neste ano, cerca de 22% a mais do que em 2021, segundo o Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás). De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo (CNC), que foi divulgada nesta terça-feira (9), Goiás é o 9º estado com maior projeção de vendas para o Dia dos Pais.

O levantamento aponta que no cenário nacional os itens mais procurados até este próximo dia 14 de agosto serão artigos de vestuário, calçados e acessórios; utilidades domésticas e eletroeletrônicos; e produtos de farmácias, perfumarias e cosméticos, nesta ordem. São itens que devem ganhar a preferência também dos consumidores goianos, conforme avalia o Sindilojas-GO.

O Presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta, lembra que o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante para o comércio varejista em Goiás e no Brasil. Ele ressalta ainda que o desempenho nas vendas no Dia dos Pais funciona como termômetro dos lojistas para avaliar a demanda por contratações temporárias nesta reta final do ano, visando sobretudo o Dia das Crianças (outubro), Black Friday (novembro) e o Natal (dezembro).

Continua após a publicidade

“O ambiente no comércio é de otimismo. Acreditamos que o maior controle da inflação, aliado à liberação desses últimos auxílios do Governo, deve refletir num fluxo maior de vendas no varejo neste fim do ano, em relação a 2021, quando ainda havia restrições da pandemia”, comenta Cristiano.

Só para este Dia dos Pais, a CNC estima 18,5 mil contratações temporárias em todo o Brasil.

Veja Também