Bombeiros e Ibama tentam resgatar onça-parda do quintal de uma casa em Indiara

Os bombeiros suspeitam que a onça tenha fugido de queimadas, ou que apenas estava em busca de alimento

Postado em: 10-08-2022 às 15h53
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiros e Ibama tentam resgatar onça-parda do quintal de uma casa em Indiara
Os bombeiros suspeitam que a onça tenha fugido de queimadas, ou que apenas estava em busca de alimento | Foto: Reprodução

Após correr pelas ruas de Indiara, uma onça-parda foi encontrada no quintal de uma casa da cidade interiorana. O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quarta-feira (10/8).

Os bombeiros aguardam a chegada da equipe técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para auxiliar na retirada do animal.

Informações obre o resgate, ainda, serão atualizadas pelo Ibama. Mas, sabe-se que o recolhimento do mamífero será feito com o uso de dardos anestésicos.

Continua após a publicidade

A corporação suspeita que a onça-parda tenha fugido de queimadas, ou que apenas estava em busca de alimento. A rua pela qual o animal passou foi isolada para facilitar a captura.

Em um vídeo, feito no interior da residência na qual a onça se alojou, é possível vê-la deitada em uma área coberta do quintal, próxima a uma gaiola com um coelho de estimação.

Leia também: Julho registra temperatura média mais alta da história

Veja:

Vídeo: Metrópoles

A cidade de Indiara não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros. O batalhão de Palmeiras de Goiás, então, foi acionado.

Veja Também