1º Corrida ‘Goiânia Mais Verde’ será realizada neste domingo

Atletas percorrerão trajeto de cinco e 10 quilômetros. Nos dias que antecedem evento, participantes fazem plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado

Postado em: 12-08-2022 às 09h00
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: 1º Corrida ‘Goiânia Mais Verde’ será realizada neste domingo
Atletas percorrerão trajeto de cinco e 10 quilômetros. Nos dias que antecedem evento, participantes fazem plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado | Foto: Secom

A 1ª edição da Corrida Goiânia Mais Verde será realizada neste domingo (14/8), às 7h, na capital. O evento visa incentivar a prática esportiva, em especial a corrida de rua, e promover consciência ecológica. Atletas percorrerão trajeto de cinco e 10 quilômetros, com largada e chegada em frente ao Paço Municipal, no Park Lozandes.

Como forma de contribuir para manutenção da área verde da capital, organizadores da prova promoveram, durante a semana que antecede a corrida, plantio de mudas de árvores em diferentes pontos da capital. Além disso, atletas participantes receberam, no ato da inscrição, mudas de espécies nativas do Cerrado.

Leia também: Disque Árvore incentiva o plantio de mudas do cerrado em Goiânia

Continua após a publicidade

Os kits para a corrida deverão ser retirados no sábado (13/8), das 09h às 15h, na Loja Starki, localizada na Alameda Ricardo Paranhos, Setor Marista.

Veja Também