Superintendência tem atuação marcante em 2017

O órgão fiscalizador dos direitos dos consumidores ainda apreendeu produtos impróprios para o consumo

Postado em: 03-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Superintendência tem atuação marcante em 2017
O órgão fiscalizador dos direitos dos consumidores ainda apreendeu produtos impróprios para o consumo

Com operações de pesquisas de preços e condições de produtos no carnaval, páscoa, dia das mães, dos pais, finados e natal, além de operações em postos de combustíveis, quanto ao preço, validade e informações sobre produtos, incluindo lojas de conveniência. Estas foram algumas ações do Procon de Goiânia em 2017. Além disso o órgão aplicou multas no total de R$ 12 milhões a operadoras de celular, em razão do mal atendimento aos usuários em Goiânia. 

O órgão fiscalizador dos direitos dos consumidores ainda apreendeu produtos impróprios para o consumo, realizou operações em baladas para coibir preços diferentes praticados a homens e mulheres, e também promoveu operações para averiguar as conformidades dos alvarás de estabelecimentos. Várias pesquisas realizadas por seus fiscais também tiveram o escopo de orientar os goianienses quanto aos produtos mais em conta e os locais com menores preços. 

No ano que findou o Procon Goiânia também atuou fortemente para preservar a saúde não só do bolso do consumidor, como também de seus animais de estimação.Em vistorias feitas em 34 pet shops foram apreendidos  medicamentos, como cloreto de potássio e diazepan, rações, petiscos, xampus e perfumes de uso veterinário. Foram 621 frascos de medicamentos, mais de 560 kg de ração e 200 cosméticos e produtos em geral com data de validade vencida. A ação foi realizada após denúncias que chegaram nos canais de atendimento do órgão. Os fiscais encontraram produtos vencidos desde 2014.

Continua após a publicidade

Buscando excelência

“Esperamos em 2018 melhorar ainda mais o nosso trabalho e ouvir mais a população. Temos um canal aberto com atendimento presencial em nossa sede ou por telefone e internet, onde recebemos reclamações e denúncias”, destaca o superintendente municipal de Defesa do Consumidor, José Alício Mesquita.

Ainda de acordo com ele, o Procon conseguiu realizar um grande trabalho neste ano. “ Agimos em defesa dos consumidores em diversas situações, como as multas que aplicamos a empresas de celular, na apreensão de mercadores impróprias, em causas coletivas contra salões de beleza e na orientação sobre tendências de preços recentemente para a ceia natalina”, comenta.

O consumidor que se sentir lesado com a compra ou aquisição de qualquer produto ou serviço ou queira realizada denúncias, pode procurar a sede do Procon Goiânia, na Avenida Tocantins, número 191, setor central, ou pelo telefone 3524-2949. Todas as denúncias são protocoladas, apuradas e averiguadas por fiscais do órgão. 

Veja Também