Segunda-feira, 18 de março de 2024

Ônibus públicos são flagrados transportando evangélicos para evento em Goiânia

Ônibus do transporte coletivo são flagrados transportando fiéis de igreja evangélica para evento em Goiânia

Postado em: 15-08-2022 às 17h43
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ônibus públicos são flagrados transportando evangélicos para evento em Goiânia
Ônibus do transporte coletivo são flagrados transportando fiéis de igreja evangélica para evento em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vários ônibus do transporte coletivo foram flagrados transportando fiéis de uma igreja evangélica para um evento realizado em Goiânia nesse domingo (14). O flagrante demonstra o momento em que vários fiéis deixaram os ônibus para entrarem na Goiânia Arena, local onde foi realizado o evento.

O caso aconteceu no domingo (15).Ao G1, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) afirma que esse serviço de locação dos ônibus para eventos específicos pode ser realizado caso tenha uma autorização da empresa. Porém nesse caso, a companhia jamais autorizou.

Em nota ao G1, a CMTC explicou que a locação foi realizada pelas empresas Cootego e Viação Reunidas. O presidente da Cootego, Rilvadar Gonçalves, justificou que esse tipo de transportação costuma acontecer aos domingos, dia em que a frota é reduzida. Assim, ele aponta que os veículos utilizados para locação são os que ficariam no pátio.

Continua após a publicidade

No entanto, em nota ao G1, a Igreja Universal do Reino de Deus afirmou não ter solicitado nenhum ônibus “à Prefeitura de Goiânia, à Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) ou a qualquer empresa”.

Veja a nota da CMTC disponibilizada ao G1:

“Segundo estabelece o regulamento operaçional da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos, no artigo terceiro do ROT o serviço de transporte coletivo classificasse em: 1) regulares integrados (convencional), 2) complementares especiais (oferecido em ocasioes de eventos específicos). 3) Complementares personalizados (para atendimento de comunidades, agrupamento de pessoas ou seguimento especificos de usuários) e 4) Complementares diferenciados (Citybus 2.0).

Neste caso específico enquadra-se em eventos específicos porém nesta situação foi sem anuência da CMTC. Conforme apurado pela CMTC as empresas que alugaram os ônibus foram a Viação Reunidas e Cootego. No entanto, a prioridade da frota é atender a operação da CMTC.”

Veja Também