Terça-feira, 19 de março de 2024

Cadela é resgatada pela Polícia Civil após dono se mudar e deixá-la sem água e comida, em Goiânia

Quando a equipe de policiais civis a encontrou, no Setor Monte Pascoal, ela estava magra e com presença de parasitas

Postado em: 15-08-2022 às 18h20
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Cadela é resgatada pela Polícia Civil após dono se mudar e deixá-la sem água e comida, em Goiânia
Quando a equipe de policiais civis a encontrou, no Setor Monte Pascoal, ela estava magra e com presença de parasitas | Foto: Reprodução

Uma cadela abandonada há mais de 10 dias foi resgatada nesta segunda-feira (15/8) pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Segundo os policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), o animal foi deixado sem água nem comida em uma residência no Setor Monte Pascoal.

O resgate ocorreu em apuração de denúncia de crime de maus-tratos a animais. Segundo foi apurado, o dono do animal se mudou do imóvel, que era alugado, para uma cidade do interior de Goiás. Ele deixou a cadela trancada sem alimentação, nem alguém responsável pelos cuidados necessários.

Quando a equipe de policiais civis a encontrou, ela estava magra e com presença de parasitas. O animal foi levado para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis, sob a responsabilidade do Grupo Vida Lata. O suposto autor do abandono foi identificado e irá responder pelo crime de maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos de prisão, quando se tratar de cão ou gato.

Continua após a publicidade

A cadela agora precisa de um novo lar. Interessados pela adoção podem entrar em contato com o Grupo de Proteção Animal (GPA) da Polícia Civil pelo telefone (62) 3201-2632.

Veja Também